Como restaurar e importar e-mails e contatos do Gmail com um backup Mbox

Como restaurar e importar e-mails e contatos do Gmail com um backup Mbox

fevereiro 11, 2022 0 Por Como Posso?

O Thunderbird é uma ferramenta de e-mail muito poderosa, e também será essencial no procedimento que realizaremos hoje. Por este motivo, recomendamos que você baixe agora, você pode fazê-lo através do seguinte link do Thunderbird.

Depois de fazer o download do aplicativo, é hora de instalá-lo. O processo de instalação é como qualquer outro aplicativo, pressione próximo até o final.

ImportExportTools é uma ferramenta que será especialmente útil para o nosso propósito, por isso recomendamos baixá-la com antecedência. Você pode baixar o arquivo através do seguinte link ImportExportTools.

Configure o aplicativo Thunderbird

Depois de fazer o download e instalar corretamente o aplicativo Thunderbird , é hora de configurá-lo:

  1. Vá para as pastas locais, uma vez que localizei a opção Criar uma nova conta e selecione Email.
  2. Uma nova tela de configuração aparecerá, clique em Ignorar isso e usar minha conta de e-mail existente.
  3. Na próxima tela você deve colocar seu nome, seu endereço de e-mail e a senha da referida conta, após clicar em Continuar. Quando o processo terminar, clique no botão Concluído.
  4. O próximo passo é instalar a extensão que baixamos antes, para fazer isso vá para a área superior direita e pressione nas três linhas localizadas lá. Agora clique na opção Add-ons.
  5. Localize a pequena engrenagem de configuração localizada acima e à direita. Agora selecione a opção Instalar plugin do arquivo. O sistema solicitará que você localize o plugin, vá para o local onde você baixou anteriormente a extensão. Ao localizá-lo, clique em Abrir.
  6. Após a etapa anterior, o aplicativo deve ser reiniciado. Depois de abri-lo novamente, vá para as pastas locais e clique com o botão direito.
  7. Vá para ImportExportTools e selecione Importar arquivo Mbox. Uma nova janela aparecerá, selecione a primeira opção e clique em OK.
Saiba +  Como remover ou remover permissões de acesso a aplicativos de terceiros da minha conta do Gmail

Chegou a hora de importar seus e-mails

  1. Chegou a hora de localizar o arquivo de backup dos seus e-mails, para isso vá até o local onde o salvei anteriormente e selecione a pasta Mail, deve haver um arquivo MBOX dentro , clique nele e abra.
  2. O arquivo importado aparecerá como última opção nas pastas locais, para importá-lo para o seu e-mail, basta arrastar o referido arquivo para o seu e-mail localizado na área superior do programa Thunderbird.
  3. Após este procedimento você terá seus emails importados.

Contatos importantes

O processo de importação de contatos é muito mais fácil, basta seguir estas etapas:

  1. Vá para a sua conta do Gmail, clique em Contatos.
  2. Quando estiver nos contatos, clique em mais e clique na opção Importar.
  3. Agora selecione Arquivo CSV ou vCard, você deve procurar o backup em seu computador, ao localizá-lo, selecione-o e pressione abrir,
  4. Depois disso, você terá seus contatos novamente no Google.

Por fim, você deve saber que também pode recuperar e-mails do Gmail excluídos permanentemente da lixeira, então não se preocupe mais e coloque esses métodos em prática.