Como saber o número de visitas a um site gratuito

Como saber o número de visitas a um site gratuito

novembro 3, 2022 0 Por Como Posso?
observar a análise da web

Ao iniciar uma nova campanha de marketing dentro da Internet , um dos primeiros passos que podemos dar para poder divulgar é conhecer o nosso site, é conhecer o nosso público, os temas de interesse e os horários de maior tráfego.

Quanto mais você souber sobre essas informações, mais bem-sucedida será sua campanha. As estatísticas web ajudam-nos a compreender melhor a nossa concorrência e assim focar melhor todas as nossas ferramentas.

São várias ferramentas gratuitas , que nos ajudarão a conhecer um pouco mais sobre nossas estatísticas e aqui o ajudaremos a explorá-las.

Dispositivos tecnológicos

  • Google AdPlaner

Se você está apenas começando neste mundo, o Google Display Planner é uma ferramenta fantástica de se usar. Este site irá ajudar-nos a conhecer várias estatísticas sobre o nosso site, filtrando por país, hora, sexo e outros dados, a informação que este lhe pode oferecer.

Com ele, você poderá obter diversos dados estimados sobre os visitantes, as páginas visualizadas, o tempo gasto, qual o percentual de visitas, idade , etc.

  • Tendências de URL

Com o URL Trends você poderá consultar vários tipos de estatísticas sobre o tempo que seu site está online, da mesma forma, poderá ver quantos links sugeridos as pessoas inseriram e os diferentes dados demográficos que seu site coletou.

Medir o tráfego com o Google Analytics

O Google Analytics é uma das ferramentas preferidas por muitos. Como mencionamos no início, há muitas informações precisas que você encontrará em seus espaços. Com ele, você pode receber diversos tipos de informações de forma ordenada e até mesmo filtrá-las , para que você obtenha apenas o que realmente precisa.

Entre os dados que este site pode oferecer a você, este:

  • Saiba o número total de visitas pelo IP que o seu site recebe gratuitamente.
  • Relatórios personalizados sobre fontes de tráfego. Nesta seção, não só saberemos o número de visitas orgânicas, mas também teremos acesso a múltiplas fontes que de uma forma ou de outra nos fornecem visitantes.
  • Especificações do comportamento de seus usuários em seu site . Desta forma, você pode melhorar a experiência dessas pessoas dentro do seu site, acomodando o mecanismo de busca para melhor posicionar várias pesquisas.
  • Ele fornece vários dados geográficos e demográficos para entender melhor seus usuários.medidor de visitante da web
Saiba +  Como transferir fotos, músicas e vídeos entre PC e Android sem cabo USB

Como saber as visitas de um site que não é seu gratuitamente?

Isso pode ser feito de forma educativa, ou simplesmente para conhecer um pouco mais a concorrência, porém não se preocupe, pois existe uma maneira rápida e fácil de fazer isso. Tudo isso graças aos diversos sites gratuitos e de uso gratuito, que explicaremos a seguir.

  • Semrush

Esta página possui uma versão gratuita, que tem como objetivo fornecer a você os diversos dados de informação sobre o tráfego dos diversos sites de forma gratuita e segura. Da mesma forma, fornece uma lista das palavras que estão posicionadas e vários dados de grande interesse.

  • Searchmetrics

Esta é uma das alternativas gratuitas preferidas por muitos usuários. Você só precisa se registrar para obter vários tipos de informações sobre vários sites. No entanto, isso é limitado, uma vez que a web só fornecerá as informações de várias páginas por dia.

Com essas ferramentas você pode aprender muito mais sobre os sites de seu interesse, inclusive o seu. Agora que você tem todas essas informações, é hora de fazer seus sonhos crescerem.