Como aumentar e diminuir gradualmente o volume do áudio Adobe Premiere Pro

Como aumentar e diminuir gradualmente o volume do áudio Adobe Premiere Pro

novembro 3, 2022 0 Por Como Posso?
ícone de pr original

Este programa fornecido pela grande marca Adobe permitirá que você ajuste individualmente o volume de cada trilha de áudio e arquivos de som que deseja adicionar.

Através de seu amplo repertório de ferramentas, você poderá realizar todos os tipos de edições auditivas que deseja realizar à medida que a taxa de quadros passa .

Adobe Premiere Pro é o editor de vídeo favorito entre designers, permitindo que você trabalhe com várias ferramentas que farão seu trabalho parecer profissional. Este programa permite que você execute as tarefas mais simples, como centralizar as imagens, ou tarefas mais difíceis, como reproduzir um vídeo ao contrário.

Use o controle de efeito para ajustar o volume do seu vídeo!

Se você deseja aumentar e diminuir gradualmente o volume durante a reprodução de seu vídeo, ajustá-lo através dos “ Controles de efeitos ” permitirá que você obtenha o resultado desejado.

Comece localizando a sequência em que deseja editar e selecione o clipe de áudio para acessar o painel ” Controles de efeitos ” localizado na barra de ferramentas.

Localize o ícone de triângulo ao lado da opção “ Volume ” para exibir um menu de efeitos para o áudio.

Neste menu você poderá fazer as modificações que desejar, pois basta inserir o valor do nível de áudio que deseja reproduzir. Apresenta principalmente um valor de 0,0 que representa um volume original do áudio, ou seja, sem ajustes.

ícone pr

 

Adicionar um valor positivo aumentará o nível de volume do clipe de áudio selecionado; pelo contrário, se você inserir um valor negativo, diminuirá o volume.

Por outro lado, você também pode pressionar o ícone de triângulo ao lado da opção ” Nível ” para expandir os efeitos; e use o controle deslizante para modificar o volume do clipe de áudio.

Depois de aplicar essas modificações; você criará um quadro-chave no início da linha do tempo do projeto que será exibido no painel ” Controles de efeitos ” .

Caso queira aumentar e diminuir gradativamente o volume do clipe de áudio; Você também pode modificar o volume em um determinado período de tempo.

Saiba +  Como colocar ou digitar o símbolo do euro no Adobe Premiere

Para isso, você também deve inserir ” Controles de efeitos ” para encontrar no painel o indicador de tempo em que a sequência está localizada e deve ajustar o gráfico do nível de volume para modificar quando deseja que seja ouvido alto ou baixo.

Método de ganho para aumentar e diminuir gradualmente o volume do seu vídeo

Este é talvez um dos métodos mais populares para usuários profissionais que usam o Adobe Premiere Pro.

O ganho é definido como o nível de entrada que será dado ao volume do clipe de áudio selecionado para uma sequência e é editado por meio do comando “ Ganho de áudio ” .

 

Esta ferramenta permitirá que você ajuste o nível de entrada do volume; de um ou todos os clipes selecionados durante a edição do áudio do vídeo.

ícone profissional premier

É importante notar que este comando é totalmente independente do volume (ou nível de saída) que está configurado no ” Mixer de trilha de áudio “; assim como as edições que você faz no painel ” Linha do tempo ” .

Porém; o valor de ganho definido será combinado com essas outras configurações para estabelecer uma sequência de áudio no momento da mixagem final.

Caso queira usar este método para editar o nível de ganho de uma sequência inteira, vá para “ Normalizar Faixa Mestre ” para definir e ajustar o som.

Desta forma simples você poderá modificar os efeitos de volume que deseja variar ao longo do seu projeto, obtendo assim um resultado profissional através deste programa.

Depois que seu vídeo estiver pronto e editado, você terá a parte mais difícil, que é renderizá-lo. Mas não se preocupe, o Adobe Premiere Pro também permite renderizar um vídeo rapidamente e sem perder qualidade.

Depois de concluir o processo de renderização, é hora de exportar seu vídeo para que você possa usar o programa QuickTime.