Como bloquear por IMEI um iPhone roubado da Apple?
fevereiro 16, 2022Você pode até localizá-lo para saber onde está, mesmo se estiver desligado. Vamos ver como bloquear um telefone iPhone por IMEI.
As companhias telefônicas têm uma lista de IMEIs aos quais não devem fornecer serviço. É por isso que, depois de denunciá-lo e bloqueá-lo, o dispositivo em questão deixará de funcionar até que você o registre novamente.
Para bloqueá-lo e, em seguida, registrá-lo, você precisará ter a nota fiscal de compra e sua identificação pessoal ou RG.
Como bloquear um dispositivo iPhone por IMEI
Antes de iniciar este procedimento, você deve saber o número IMEI. Geralmente, se você apertar * # 06 # você pode baixá-lo na tela do seu celular, mas como neste caso não temos acesso, você terá que procurá-lo na nota fiscal de compra ou na embalagem.
Uma forma segura de fazer isso é entrar em contato com a empresa que presta o serviço de telefonia do seu celular, independentemente de você ter um contrato permanente ou um contrato gratuito, ou seja, você paga uma assinatura mensal ou possui uma linha pré-paga.
Além disso, você pode solicitar que bloqueiem o cartão SIM , para que também não possam usá-lo.
Lembre-se também que é importante que você faça o relatório correspondente às autoridades com a nota fiscal de compra, pois desta forma, você pode recuperá-lo caso o encontre.
Depois de bloqueá-lo por IMEI, você pode confirmar se isso foi feito com sucesso, entrando em uma página como myiohoneimei.com grátis, por exemplo. Todos estão pagos.
Uma vez lá dentro, você deve escolher Verificar sem que meu iPhone seja reportado. Em seguida, insira o número IMEI . Em seguida, você deve preencher um formulário com seus dados e enviá-lo.
Receberá um email com todos os dados do seu iPhone e a partir daí poderá verificar se o bloqueio do IMEI foi efectuado com sucesso.
Como bloquear meu iPhone do iCloud em poucas etapas
Outra forma de bloquear o seu dispositivo iPhone é a partir da conta iCloud associada ao seu dispositivo. Para isso você precisa ter acesso aos dados da sua conta, ou seja, o ID.
Depois de fazer isso, seu iPhone ficará completamente bloqueado e nenhuma função poderá ser executada com ele . Em outras palavras, você só pode ligá-lo, mas não terá acesso aos seus dados pessoais ou aplicativos, nem poderá enviar ou receber chamadas ou SMS.
Para executar o bloqueio do iCloud, entre no site oficial iCloud.com de um computador . Faça login em sua conta digitando seu e-mail e senha. Em seguida, posicione em Encontrar iPhone.
Você verá uma lista com todos os dispositivos Apple associados a essa conta, caso você tenha mais de um. Selecione o dispositivo que você deseja bloquear. Ao fazer isso, você poderá ver sua geolocalização em um mapa . Se estiver perto, você pode fazer tocar.
Em seguida, você precisa selecionar a opção Marcar como perdido. Com ele, seu iPhone irá travar instantaneamente. Não se preocupe se você tinha cartões de crédito associados ao seu celular, pois eles também serão negados. Esses iPhones que supostamente são verificados acabam na lista negra da Apple
Você pode apagar as informações que tinha em seu dispositivo para que a pessoa que as possui não tenha acesso a elas, mas você não poderá recuperá-las novamente.
Recomendamos fazer uma cópia de backup para outra nova conta da Apple para que, dessa forma, você possa excluir com segurança todos os dados associados à sua conta, sem medo de perdê-la para sempre. Bem, você já terá uma conta de backup.
Por último, remova seu iPhone perdido da lista de dispositivos confiáveis. Esperamos que este guia para bloquear seu dispositivo iPhone por IMEI e iCloud tenha sido útil para você.