Como redefinir ou restaurar um Tablet Android bloqueado para as configurações de fábrica?

Como redefinir ou restaurar um Tablet Android bloqueado para as configurações de fábrica?

janeiro 17, 2022 0 Por Como Posso?

Em alguns casos, você deve levar seu Tablet diretamente a um serviço técnico e, em outros casos, você mesmo pode realizar o procedimento. Nesta seção, irei ensiná-lo a redefinir ou restaurar um tablet Android para que ele retorne às configurações de fábrica.

Restaurar ou redefinir um Tablet Android

A redefinição ou restauração de um tablet Android geralmente é feita quando o dispositivo tem problemas de software ou quando o usuário deseja colocar o dispositivo da fábrica. Existem alguns procedimentos para redefinir ou restaurar um tablet Android. A seguir, mostrarei como realizar esse processo.

Não importa qual versão do sistema Android e suas características você possui ou atualize o software Android de um telefone ou tablet para a versão mais recente , pois de qualquer forma a reinicialização será total.

De configurações

A realização deste procedimento no Tablet pode ser feito através da configuração do seu dispositivo, seguindo estes passos:

Entre em “Configurações ou Configurações” do seu Tablet Android , selecione a opção “Backup ou Restaurar” dependendo do seu Tablet. Selecione “Redefinição de fábrica”. Na próxima janela, ele informa que alguns dados serão apagados da memória interna, selecione ” Reiniciar “.

 

Seu dispositivo irá reiniciar automaticamente e quando você ligar você deve inserir seus dados (e-mail e senha) para entrar novamente.

Por recuperação

A recuperação é uma das opções que os aparelhos com sistema operacional Android possuem, e é muito útil principalmente para resolver este tipo de problemas. Esta opção pode ser encontrada antes de o dispositivo iniciar ou iniciar, para entrar em sua interface, você deve fazer o seguinte.

Com o Tablet desligado, você deve ligá-lo pressionando o botão “Power” junto com o botão “Volume -” ao mesmo tempo por cerca de 6 segundos. Quando o logotipo aparecer, você pode soltar o botão “Power”, mas continue pressionando o botão “Volume -” até que a interface de recuperação seja refletida.

Esta é a forma geral de entrar na recuperação de dispositivos Android. Caso não funcione, você deve consultar o procedimento para o seu modelo de Tablet.

Agora que você está na interface de recuperação, deve rolar e selecionar a opção “limpar dados de fábrica”. Para mover entre as opções com os botões “Volume plus (Vol. +)” E “Volume menos (Vol. -)”, para selecioná-lo faça isso com o botão “Power”.

Saiba +  Como ativar o modo escuro em diversos aplicativos do seu celular Android

Selecione “Sim” e seu dispositivo será reiniciado automaticamente para realizar a redefinição. Quando você liga o dispositivo, ele sai de fábrica. Você deve lembrar que ao realizar este procedimento todas as informações contidas na memória interna do seu aparelho serão apagadas.

 

Reinicie o tablet Android

Quando o Tablet está apresentando problemas de lentidão ou algum outro problema de software, você pode ter uma solução reiniciando ou restaurando um Tablet Android.

Às vezes, você só precisa reiniciar o dispositivo. Isso pode ser feito removendo a bateria do dispositivo, colocando-a novamente e ligando o celular ou Tablet.

Mas os tablets têm uma bateria interna, por isso é mais difícil desconectar o conector da bateria. Para reiniciar um Tablet Android quando ele estiver travado ou apresentar outro tipo de falha, basta fazer o seguinte.

Pressione o botão “liga / desliga” por cerca de 10 segundos ou até que o dispositivo seja reinicializado automaticamente. Ao ligá-lo retornará ao seu estado natural e caso volte a apresentar problemas, recomenda-se restaurar o Tablet.

Você também pode usar o botão de reset!

Em alguns tablets existe um botão ” Reiniciar ” que permite que o dispositivo reinicie quando apresentar algum tipo de problema. O botão “Reset” é uma excelente opção para Tablets que possuem baterias internas , pois é de difícil acesso.

Ao pressionar o botão ” Reiniciar ” por cerca de 5 segundos, o Tablet irá reiniciar, o que permitirá que o Tablet reinicie em seu estado natural. Você precisará de um alfinete ou agulha para poder pressionar este botão.