Como desinstalar aplicativos no Android – Excluir aplicativos pré-instalados

Como desinstalar aplicativos no Android – Excluir aplicativos pré-instalados

novembro 5, 2021 0 Por Como Posso?

Os telefones Android vêm com certos aplicativos que às vezes você não usa e, quando deseja desinstalá-los, a primeira coisa que se pergunta é: Como desinstalar os  aplicativos Android? . Embora pareça muito simples, excluir aplicativos pré-instalados tem seu truque se você realmente deseja desinstalar completamente esses aplicativos, pois tudo o que eles fazem é atrapalhar.

Além disso, ao desinstalar os aplicativos que não usa, você verá como o seu dispositivo Android começa a liberar mais espaço de armazenamento interno. Isso ocorre porque o espaço anteriormente ocupado por esses aplicativos estará disponível para você usar como quiser.

Se você tiver uma conexão WIFI ou com dados móveis, existe uma maneira muito fácil e segura de desinstalar esses aplicativos em seu Android. A seguir, você verá as etapas a seguir se quiser excluir aplicativos pré-instalados por meio de sua conexão com a Internet.

  1. Primeiro você deve verificar sua conexão com a Internet, se você estiver conectado a uma rede WIFI, verifique se ela funciona corretamente. Mas se o seu Wifi se desconectar sozinho, pode ser facilmente consertado. Se, por outro lado, você vai se conectar usando dados móveis, verifique se eles estão habilitados.
  2. Você deve entrar no menu”Aplicativos”.
  3. Você seleciona o aplicativo Play Store.
  4. Uma vez dentro da Play Store, você irá até o ícone”Menu”, que fica no canto superior esquerdo da tela. Se você não entender, não se preocupe, apenas deslizando o dedo da esquerda para a direita na tela, o menu aparecerá.
  5. Em seguida, selecione a seção “Meus aplicativos e jogos”, uma janela com 3 guias será aberta imediatamente na parte superior da tela. Você escolhe a guia que diz”Instalado” e verá todos os aplicativos pré-instalados em seu celular Android.
  6. Em seguida, você procura o aplicativo que deseja desinstalar ou excluir e seleciona-o; em seguida, outra janela será aberta com o nome do aplicativo e as opções para desinstalar ou abrir.
  7. Finalmente, você seleciona a opção de desinstalação e uma mensagem de confirmação aparecerá, você aceita e voila, o aplicativo é removido.

Desta forma, você se livrará de todos os aplicativos que não deseja mais ter no seu Android e funcionará para qualquer dispositivo Android. Se você também está interessado em ganhar mais espaço de armazenamento no seu celular Android, pode aumentar e liberar a memória RAM do seu celular Android de forma fácil e segura.

Saiba +  Como habilitar ou desabilitar o gerenciador de dispositivos Android do Google?

Como desinstalar aplicativos no Android sem conexão com a Internet

Outra forma muito confortável e simples de deletar um aplicativo no Android é através das configurações do sistema, para isso você não precisará de uma conexão com a Internet. Seguindo as instruções a seguir, você poderá desinstalar todos os aplicativos que não deseja ter em seu celular Android em um instante.

  1. Primeiro você deve ter o celular ligado e desbloqueado, se tiver uma senha digite-a antes de começar.
  2. Agora você deve entrar no menu de aplicativos.
  3. Em seguida, você seleciona o ícone”Configurações” ou”Configurações” do dispositivo Android.
  4. Uma vez nas configurações, procure a opção “Aplicativos” e uma janela se abrirá com todos os aplicativos baixados. Se desejar, você pode deslizar o dedo na tela da direita para a esquerda para ver mais aplicativos do sistema.
  5. Posteriormente, você procura o aplicativo que deseja excluir ou excluir e irá selecioná-lo. A janela do aplicativo será aberta imediatamente. Lá você encontrará 2 opções, uma delas é”Forçar parada” e a outra é a que você selecionará”desinstalar”.
  6. Ao escolher esta opção, você receberá um aviso na tela para desinstalar o aplicativo, escolha a opção que diz”Ok”. Depois disso, você verá como o aplicativo selecionado começa a ser desinstalado e, em alguns segundos, ele dirá que já está desinstalado.

Em alguns aparelhos Android, basta procurar o aplicativo no menu do celular e deixar o dedo pressionado por alguns segundos. Então várias opções aparecerão no topo da tela e arraste o aplicativo para onde diz desinstalar, aceite a confirmação e pronto.

Se você encontrou esta informação sobre como desinstalar aplicativos no Android – exclua os aplicativos pré-instalados, você acha que é realmente benéfico, não pare de seguir este post. Além disso, você pode nos deixar sua opinião sobre como foi esse procedimento simples, mas útil, que você precisava executar.