Como saber a fonte de uma imagem Online – Fonte e tipografia

Como saber a fonte de uma imagem Online – Fonte e tipografia

janeiro 19, 2022 0 Por Como Posso?

Quando se trata de localizadores de fontes, as melhores opções disponíveis estão em MyFonts e What Font Is. Duas páginas super úteis que o ajudarão a identificar o tipo de letra de uma imagem, bem como a tipografia.

Escolha a imagem

Tire uma imagem do seu PC que tenha uma fonte específica, poderia ser um outdoor. Um requisito essencial para essas funções é que a imagem deve ter uma boa resolução e as letras devem ser bem nítidas.

  • No caso da imagem está na web, use o motor de busca Google e tirar um screenshot da tela com o Windows + Shift + S combinação de teclas .
  • Selecione a área da imagem que contém a fonte e ela será salva automaticamente na área de transferência.
  • Vá para um aplicativo onde você pode modificar a imagem e salvá-la em JPEG. O Paint é uma ferramenta perfeita para essa tarefa. Caso ainda não tenha, você pode baixar a versão clássica para editar suas imagens.
  • Pressione as teclas Ctrl + V e a imagem será colada no aplicativo. Finalmente salve a imagem no formato JPEG.

Um ponto muito importante a se considerar é que você deve evitar que a fonte tenha várias cores de fundo para que possa ser identificada mais facilmente.

Identificando a fonte com MyFonts

Entre no primeiro link de Minhas Fontes, na área onde as fontes estão identificadas e lá você deve fazer o upload da imagem.

  • Selecione a imagem no explorador de arquivos ou, caso contrário, arraste-a da pasta onde está, para o navegador.
  • Quando a imagem for carregada, clique no botão de seta azul. Ele demora um pouco para tentar identificar a letra.
  • O resultado final mostra diferentes fontes alternativas possíveis. Os primeiros resultados da pesquisa são exatos ou o mais próximos possível da fonte que você está procurando.

A única desvantagem é que, para fazer o download da fonte, você precisa pagar. A vantagem é que o resultado da pesquisa informa o nome da fonte a ser pesquisada no Google, caso você não tenha a possibilidade de pagar por isso. Você provavelmente não obterá a mesma fonte gratuita, mas muito semelhante.

Saiba +  Como comprar e vender obras de arte ou pinturas no exterior pela Internet?

Identificando a fonte com o que é a fonte

  • Selecione a imagem e faça uma pesquisa para identificar a fonte. Mas, ao contrário do outro, faz uma busca mais exata identificando letra por letra.
  • Escolha o que melhor se adapta a você, ele ainda tem fontes gratuitas disponíveis para download.
  • Depois de identificar a fonte desejada, baixe-a clicando em Download.

Instale uma fonte no Windows

Agora, a etapa final é instalar a fonte no Windows. No arquivo compactado que você baixou, identifique aquele com a extensão.TTF.

Copie o arquivo e cole-o na partição onde estão as fontes do Windows, procure a pasta C: Windows Fonts.

Agora ele pode ser usado em diferentes aplicativos do Windows, como Word, Excel, PowerPoint. Você pode até mesmo usá-los em aplicativos Adobe como Photoshop e Illustrator.

Abra um aplicativo e escreva qualquer texto. Procure o nome da fonte que você acabou de baixar e verá que a instalação foi um sucesso.

Identifique a fonte e o tipo de letra de uma página da web

Você pode saber que tipo de fonte uma página da web tem com uma extensão do Google Chrome chamada FontFace Ninja. Procure a extensão em seu navegador e selecione o link do Google Chrome. Adicione a extensão ao navegador.

Quando instalado, ele exibe automaticamente a fonte na página. Ele ainda identifica a cor e o tamanho da fonte. Mas se você quiser fazer uma pesquisa ainda mais específica. Você pode selecionar apenas o texto que deseja identificar na página.