Como remover e desativar notificações no Google Chrome

Como remover e desativar notificações no Google Chrome

outubro 27, 2021 0 Por Como Posso?

Essas notificações aparecem aqui porque há páginas que solicitam a ativação do local ou que você permite que exibam seus anúncios no site, mas legalmente o que eles fazem é pedir sua permissão para adicionar conteúdo publicitário, mesmo quando não estivermos neste site.

Isso é feito com a ideia de ter visitas massivas, já que você pode errar e clicar em um anúncio onde ele te redireciona para uma página antiga que talvez você não estivesse procurando hoje e desta forma este site poderá ganhar visitas.

Também pode entrar a partir dos downloads ou programas que instalamos no nosso computador, que no processo de instalação nos esquecemos de desmarcar a opção para que não nos enviem publicidade.

Desta forma, só podemos eliminar os anúncios que aparecem no Google Chrome, se entrarmos em um navegador padrão, por exemplo; O Google Chrome, então, dentro dele, descobriremos como desativar esses anúncios irritantes.

Como remover notificações no Google Chrome?

  1. Vamos entrar no Google Chrome do nosso computador, tablet para iniciar a configuração das notificações. Se você quiser, pode baixar a versão mais recente do Google Chrome em seu site oficial.
  2. Clicaremos nos 3 pontos abaixo do botão”X” na janela do nosso navegador para acessar o menu de configurações.
  3. Em seguida, em “Configurações”, clicaremos para abrir uma janela onde encontraremos todas as opções para configurar o Chrome.
  4. Desceremos nesta nova janela até o final e encontraremos uma opção que diz “Configuração Avançada” e clicaremos.
  5. Clique na opção “Configurações do Site”, um novo menu com mais opções será exibido.
  6. Na opção”Notificações” podemos ver que todos os sites de onde vêm esses anúncios estão aqui.
  7. Temos duas seções, uma dos sites que já foram bloqueados, ou seja, não aceitamos que sejam exibidos anúncios e outra que nos mostrará os sites que não possuem permissão de notificação no navegador.
  8. Para bloquear essas páginas que nos incomodam com seus anúncios, devemos clicar nos 3 pontos que aparecem no final da linha.
  9. Ao clicar e procuraremos a opção “Bloquear”, marcamos para bloquear esta página e ela não poderá mais acessar para mostrar notificações irritantes em sua tela.
  10. Você passará para a lista “Bloquear” evitando que este site exiba seus anúncios em nossa tela para sempre.
Saiba +  Como recuperar facilmente guias fechadas no Google Chrome e Firefox

Lembre-se ao remover as notificações do navegador

Importante: temos a opção de adicionar um site ao qual precisamos adicionar suas notificações, mas não sabemos como fazê-lo, então veremos que na seção “Permitir” ao lado dele encontramos a opção “Adicionar” e quando clicamos permite-nos colocar um link, desta forma acedemos à opção de adicionar um site específico para receber informações.

Da mesma forma, podemos desbloquear sites que não precisamos mais restringir, caso contrário, queremos receber notificações, como redes sociais. Iremos para a seção “Bloquear” e escolher o site que queremos desbloquear, clicar nos 3 pontos ao lado, dentro deste pequeno menu marcaremos a opção “Desbloquear”.

Com essas etapas, você aprenderá como remover e desabilitar notificações no Google Chrome de forma muito fácil e rápida, também ensinamos você a desbloquear e adicionar sites de que precisa para receber sua notificação.

Em comoposso.net você pode encontrar guias mais completos sobre como alterar ou personalizar a imagem de fundo no Google Chrome  e muito mais que é explicado passo a passo para que você possa aprender mais rápido e facilmente.