Como redefinir o tema padrão do Google Chrome

Como redefinir o tema padrão do Google Chrome

novembro 29, 2021 0 Por Como Posso?

Quando fazemos alterações na configuração de nosso navegador de pesquisa Google Chrome. Corremos o risco de que se torne muito lento durante o carregamento, especialmente se tivermos adicionado um tema. Esses tópicos costumam ser muito pesados ​​e você perde muito na velocidade ao carregar uma página. É por isso que vamos mostrar a você como redefinir o tema padrão do Google Chrome.

É muito bom e visualmente muito atraente fazer alterações em nosso navegador, especialmente se for para adicionar temas que nos tirem da monotonia. Mas assim como adicionamos beleza, subtraímos a velocidade de carregamento e agora você vai se perguntar como eu mudo tudo isso. Ao voltar ao tema padrão do Google Chrome.

Aprender como fazer alterações nas configurações do seu navegador pode ser muito útil. Por se tratar de um recurso que esta plataforma possui, para que os usuários possam fazer as alterações e ajustes que mais lhes convêm. Existem muitas funções que você conhece, mas sabe como restaurar o tema padrão do Google Chrome?

É muito comum aprender a fazer algumas alterações na configuração de um programa como o Word ou Exel e não saber como redefini-las. Ou apague o histórico do Google Chrome e não saiba como recuperá-lo. Por isso é importante ter um conhecimento pleno do que fazemos para não passarmos por esses problemas.

Como redefinir o tema padrão do Google Chrome

Executar essa etapa geralmente é muito fácil de fazer e não deve nos causar tantos problemas quando se trata de definir o tema padrão.  É importante observar que dependendo da sua versão do navegador, você pode encontrar algumas alterações ao aplicar o método explicado aqui.

 

Como redefinir o tema padrão do Google Chrome

Também é importante que você saiba que, ao redefinir, você terá o fundo branco que o Google Chrome sempre mostra por padrão. Bem, para começar, devemos ir ao nosso navegador e esperar que ele carregue. Uma vez carregado, vamos para a parte superior direita da tela e selecionamos o ícone que mostra três pontos.

Fazemos um clipe e então uma janela com várias opções será exibida e devemos fazer um clipe na opção que diz Configurações. Uma nova janela se abrirá com o nome das configurações e agora vamos para Aparência. Nesta área, encontraremos vários botões: Pesquisar temas e Redefinir tema padrão.

Saiba +  Como ativar, iniciar e navegar facilmente no Google Chrome como um convidado ao abri-lo

Prosseguimos para fazer um clipe neste botão e o tema que o navegador Google Chrome mostra por padrão será restaurado. Nesta janela você pode ver que existem muitas opções para alterar as configurações do navegador e dar um toque personalizado, mas se fizermos algumas alterações, elas podem se refletir na velocidade e no desempenho do marcador.

Erros comuns ao redefinir o tema padrão do Google Chrome

Muitas pessoas acreditam que para retornar ao tema padrão do Google Chrome, você deve inserir a opção Extensões. Enquanto estiver lá, as extensões de temas que foram adicionados são eliminadas. Mas não é assim, você pode ter excluído as extensões, mas não irá retornar ao tema padrão.

Atenção, aqui você só pode deletar as extensões, não importa qual versão você tenha do navegador, você tem que ser muito claro sobre isso. Para que mais tarde você não descubra que excluiu as extensões, mas o tema padrão do Google Chrome não é mostrado, você também não pode excluir ou baixar temas.

A única maneira de fazer isso é aplicando as etapas que explicamos anteriormente. Como você pode ver, restaurar o tema padrão acabou sendo mais fácil do que parecia à primeira vista. Agora só teremos que deixar as configurações e verificar se o tema predefinido pelo Google Chrome mostra sua cara normal.

Existem soluções para tudo e é possível reverter uma configuração que está custando o desempenho do nosso navegador. De uma forma muito simples, você aplicou as etapas que ensinamos aqui e aprendeu como restaurar o tema padrão do Google Chrome.