Como recuperar arquivo iCloud excluído do PC

Como recuperar arquivo iCloud excluído do PC

novembro 16, 2022 0 Por Como Posso?
logotipo da plataforma icloud

Para recuperar um arquivo excluído da lixeira do iCloud Drive , devemos fazê-lo a partir do navegador de um computador , independentemente de ser um Mac. Não é possível realizar este processo a partir do navegador em nosso iPhone ou iPad.

Outro aspecto que devemos levar em consideração ao recuperar itens excluídos é que podemos recuperar arquivos e pastas que você tenha excluído até 30 (trinta) dias antes. Após essa data, não poderemos recuperá-los novamente.

recuperar arquivos excluídos da plataforma icloud

Recupere arquivos e pastas excluídos no iCloud sem programas

Você pode recuperar arquivos e pastas excluídos no iCloud sem a necessidade de baixar aplicativos de terceiros.

O site do iCloud mantém arquivos que você excluiu por engano do iCloud Drive por alguns dias como um método de segurança, então não se preocupe se você excluiu algo acidentalmente.

Você pode recuperar arquivos e pastas excluídos da lixeira do iCloud Drive. Para isso, vamos entrar no iCloud a partir do navegador, você deve estar com a sua sessão aberta.

Caso ainda não o tenha feito, entre com seu nome de usuário e senha ou com seu ID Apple. Depois de fazer isso, você poderá ver o status do armazenamento de sua conta e, abaixo, uma lista de todos os dispositivos registrados em sua conta.

Você deve clicar na guia Avançado em Dados e segurança na parte superior da tela. É a primeira opção que você tem da direita em direção ao centro da tela.

Uma vez dentro desta seção, encontraremos uma lista de arquivos que você excluiu do iCloud. Eles são classificados por data de eliminação.

Se você prestar atenção, à direita do nome de cada arquivo você tem o peso de cada um e abaixo da quantidade de dias disponíveis você tem que conseguir recuperá-los.

Saiba +  Como transferir todos os meus contatos do iCloud para o iCloud ou Gmail do PC - passo a passo

Assim que essa data expirar, os arquivos serão excluídos permanentemente e o processo pode demorar até mais dez dias. De qualquer forma, você tem essa informação na parte inferior da tela.

A plataforma iCloud funciona como um rolo de fotos excluídas da Biblioteca de Fotos, já que possui uma data de validade antes de serem excluídas permanentemente do seu dispositivo.

Para recuperar um arquivo excluído, marque a caixa à esquerda do nome de cada arquivo. Se você deseja recuperar todos os arquivos, você pode clicar no botão azul Selecionar tudo o que você tem no final da lista de arquivos excluídos.

Por se tratar de um site, funciona em qualquer sistema operacional , ou seja, é compatível com computadores que possuam sistema operacional MacOS, Linux e você pode até usar no Windows , então você pode realizar esse processo de recuperação até mesmo na casa de um amigo computador. Você só precisará inserir as informações da sua conta no site do iCloud.

Como você pode ver, é muito simples conseguir recuperar um arquivo ou pasta do iCloud , isso é feito em etapas simples e você não precisa da ajuda de aplicativos de terceiros. Se você tiver alguma dúvida em relação a este tutorial pode deixar nos comentários para que possamos ajudá-lo a resolvê-lo o mais rápido possível.