Como baixar todas as minhas fotos do iCloud para o meu PC com Windows ou Mac?

Como baixar todas as minhas fotos do iCloud para o meu PC com Windows ou Mac?

março 15, 2022 0 Por Como Posso?

Siga este tutorial passo a passo e você não terá nenhum problema em obter todas as imagens que possui em sua galeria do iCloud , uma boa forma de compartilhar suas fotos ou criar um backup é tê-las no seu computador.

Como baixar fotos do iCloud no Windows

  • A primeira coisa que devemos fazer é baixar o aplicativo oficial do iCloud . Em seguida, procederemos à instalação e reiniciaremos o computador.
  • Depois que o computador for inicializado, vamos abrir o iCloud e fazer login com a conta da Apple.
  • Assim que fizermos login, veremos a possibilidade de sincronizar o iCloud com o computador em questão. Devemos deixar marcado ” iCloud Drive” e “Fotos “.
  • Então você terá que abrir ” Fotos ” e marcar ” Biblioteca de Fotos iCloud ” você também terá que escolher a pasta onde deseja baixar todas as fotos. Clique no botão ” Alterar ” para selecionar o local onde suas fotos serão baixadas.
  • Agora você terá que ir até ” Meu Computador ” onde está localizado o acesso aos discos rígidos e você verá que ” Fotos no iCloud ” aparecerá.
  • Ao clicar duas vezes neste ícone, podemos ver mais dois: um para downloads e outro para uploads. Você pode imaginar que o primeiro é fazer o download das fotos e o segundo é fazer o upload delas.
  • Clique no botão de download e abre-se uma janela onde podemos escolher as fotos que queremos baixar por ano ou se queremos baixar tudo. Em seguida, clique no botão ” Download ” e o processo será iniciado.

Por outro lado, se tiver problemas, lembre-se que existe a possibilidade de alterar a sua conta Apple ID . Sem mais delongas, vamos continuar com o método que existe para Mac

Como baixar todas as fotos do iCloud no Mac

  • No caso do Mac, teremos que abrir o aplicativo de fotos e na parte de preferências você terá que confirmar que tem a biblioteca de fotos do iCloud ativada. Você também deve ter a opção ” Baixar originais neste Mac ” habilitada.
  • Depois disso, vamos em ” Editar ” e depois em ” Selecionar tudo ” para escolher todas as fotos.
  • Em seguida, teremos que ir ao menu ” Arquivo ” e depois ” Exportar ” aqui outro submenu aparecerá que dirá ” X itens “, sendo o ” X ” o número de fotos que você tem em sua biblioteca de fotos.
  • Uma janela pop-up é aberta e apresenta algumas opções. Você pode escolher o tipo de arquivo, qualidade de vídeo, etc. O ideal é deixar tudo como padrão e simplesmente clicar no botão “ Exportar ” que fica localizado no canto inferior direito.
  • Para finalizar pode escolher a opção “ Nome do momento ” para que as fotografias sejam geradas em subpastas para cada momento em que foram criadas. Caso você escolha ” Nenhum “, todas as fotos serão baixadas na mesma pasta.
  • Ao clicar em ” Exportar ” o processo começará e o tempo que levará dependerá da quantidade de fotos que você possui. Obviamente, quanto mais fotos você tiver, mais tempo levará.
Saiba +  Como entrar ou fazer login no meu e-mail do iCloud em espanhol?

Por outro lado, se você quiser fazer o contrário, também existe a possibilidade de deletar uma pasta ou arquivo no iCloud do iPhone sem maiores problemas.

Lembre-se que se você ainda tiver alguma dúvida sobre como baixar fotos do iCloud no Windows ou MacOS você pode deixar um pouco mais abaixo na caixa de comentários e ficaremos felizes em ajudá-lo no máximo possível.