Como desbloquear uma conta iCloud para desbloquear meu iPhone ou iPad?

Como desbloquear uma conta iCloud para desbloquear meu iPhone ou iPad?

janeiro 15, 2022 0 Por Como Posso?

Por que é difícil desbloquear um celular bloqueado com o iCloud?

A verdade é que, nos últimos anos, a Apple levou as coisas muito a sério. Como você pode imaginar, o mundo do roubo de telefones celulares ainda está ativo e os iPhones são vítimas casuais dessa prática desagradável.

Por esse motivo, os dispositivos mais modernos da empresa Apple recebem diretamente uma conta iCloud . Isso é verdade para todos os telefones Apple atuais, o que significa que quando esta conta está bloqueada, o dispositivo não deve ser usado.

Essa medida é tomada para evitar o furto de celulares da marca, pois assim que o aparelho for bloqueado , ele ficará perpetuamente vinculado à conta iCloud mencionada anteriormente. Isso faz com que mesmo trocando a conta do iCloud por métodos fraudulentos, seja possível localizar o dispositivo móvel.

Como você verá, é uma prática bastante eficiente nos protegermos de roubos , já que o dispositivo sempre terá esse ás na manga para poder ser encontrado com relativa facilidade. Mesmo assim, existem alguns fatores que devemos levar em consideração em termos de iCloud.

Posso desbloquear uma conta iCloud se for minha?

Vendo tudo isso, você pode deduzir que é uma medida perfeitamente compreensível que a Apple toma em relação à conta iCloud e dispositivos iPhone . Mesmo assim, é inevitável perguntar a si mesmo: é possível desbloquear a conta iCloud de um iPhone se for sua? Esta não é uma pergunta que possa ser respondida facilmente, em qualquer caso, considere o seguinte.

O bloqueio de um dispositivo só pode ser feito por seu proprietário se o celular for roubado ou perdido. Portanto, é altamente incomum que a reativação seja procurada posteriormente, a menos que o dispositivo tenha sido encontrado. Mesmo assim, o melhor é sempre tomar medidas como bloqueio de senha na tela do smartphone , pois desta forma, você pelo menos protegerá suas informações diante desses tipos de incidentes.

Saiba +  Como remover uma conta iCloud remotamente facilmente

Se, por outro lado, você perdeu seu celular e depois o encontrou, para desbloqueá-lo totalmente, você precisará ligar diretamente para o serviço de atendimento ao cliente da Apple . Da mesma forma, também é possível acessar a mídia na rede da plataforma, mas sempre recomendamos que você entre em contato primeiro com a empresa.

Por outro lado, se você encontrar seu dispositivo móvel após um roubo, lembre-se de que existem possibilidades de desbloquear um iPhone encontrado por IMEI . Na verdade, é essencial poder usar o telefone novamente.

Use o bloqueio do iCloud se necessário

Se, infelizmente, você foi vítima de um roubo ou perdeu seu dispositivo móvel, é melhor bloqueá-lo. Esse procedimento pode ser feito de forma muito fácil através da plataforma online da empresa Apple.

Por sua vez, bloquear um iPhone por IMEI é um processo que deve ter em consideração, aliás é a primeira coisa que deve fazer, depois de ter sofrido um roubo.

Independentemente do meio, o melhor é sempre agir sempre em caso de roubo ou extravio de seu celular. Entre em contato com sua operadora e, se possível, use os métodos fornecidos pela Apple . Por outro lado, lembre-se de nunca acessar plataformas ou locais de desbloqueio para um celular que não seja seu, pois você estaria incorrendo em ilegalidade.