Como quebrar ou girar o texto em uma célula no Excel – Inclinar células no Excel

Como quebrar ou girar o texto em uma célula no Excel – Inclinar células no Excel

abril 13, 2022 0 Por Como Posso?

Deve-se destacar que este procedimento também pode ser utilizado em outros aplicativos do Microsoft Office, por exemplo, você pode girar ou girar tabelas no Word com muita facilidade, mas desta vez mostraremos como fazê-lo no Excel.

Como quebrar ou girar o texto em uma célula no Excel – Inclinar células no Excel

O processo de girar ou inclinar as células é bastante simples, na verdade é uma opção básica integrada no programa, então você pode fazer essa alteração com muita facilidade. Leia o guia a seguir com atenção para girar o texto e ajustá-lo para um novo formato.

  1. Uma vez dentro da célula que deseja girar ou inclinar, você deve selecioná-la e clicar com o botão direito.
  2. Ao pressionar o botão direito do mouse, encontre a opção Formatar células e clique nela.
  3. Todas as opções de configuração do formato da célula serão exibidas na tela.
  4. No canto direito dessas opções, você encontrará a seção Orientação. Aí bastará modificar a figura em graus (°) até atingir a aparência desejada.
  5. Recomendamos o uso de 45 °, pois é visualmente muito agradável, mas qualquer outra medida ou giro, como a direção vertical, é perfeitamente válida e útil.
  6. Depois de obter a configuração desejada, clique no botão OK. Depois disso, seu celular ficará de cabeça para baixo.

Caso queira aplicar isto a várias células, basta selecioná-las e realizar o mesmo procedimento. Depois de fazer isso, é melhor ajustar o tamanho das células ao comprimento do texto  para que tenham uma aparência esteticamente agradável.

Depois de girar o texto na célula, ajuste o formato para aproveitar melhor o espaço

Após o processo mostrado acima, você pode girar as células como achar melhor, você pode usar 45 ° ou 90 ° (aqui a célula seria vertical), mas algo que você deve ter em mente é adaptá-las ao novo formato. Para fazer isso, siga estas etapas muito simples:

Saiba +  Como posso usar a função raiz quadrada no Excel?

Examine a célula que você evitou anteriormente.

  1. Selecione-o clicando nele.
  2. Agora vá para a área superior direita da célula, bem no canto. O símbolo de configuração deve aparecer, que é uma espécie de cruz. Um clique duplo pressionado na célula será ajustado automaticamente para o novo formato.

Se quiser fazer o ajuste com várias células, basta selecionar todas e clicar duas vezes no canto da última célula. Desta forma, todas as células ficarão perfeitamente ajustadas ao formato que você forneceu anteriormente, mas se você quiser fazer uma alteração, também é possível aplicar estilos em uma tabela Excel, para adaptar ainda mais o documento à estética que você estão procurando.

A opção mais conveniente para economizar espaço

Sem dúvida, um dos maiores benefícios de girar e ajustar as células é que podemos economizar espaço em nossa mesa. Isso é especialmente útil se você deseja imprimir o conteúdo do seu trabalho do Excel.

Com o método descrito acima, é possível reduzir o tamanho das células em até três vezes, para que o espaço seja melhor aproveitado e mais informações possam ser exibidas. Isso é essencial para economizar papel e tornar a leitura das células mais suportável.

Da mesma forma, com as devidas medidas e aplicando o método anteriormente previsto, também é possível melhorar a estética geral dos nossos documentos Excel.

Como etapa final, você pode reduzir o tamanho do arquivo do Microsoft Excel, especialmente útil para otimizar adequadamente o documento e torná-lo perfeito para começar a usá-lo em seu trabalho.