Como prolongar a vida útil da bateria do iPhone – Faça minha bateria durar mais

Como prolongar a vida útil da bateria do iPhone – Faça minha bateria durar mais

março 18, 2022 0 Por Como Posso?

Por exemplo, ver a condição e os ciclos de carga da bateria do seu iPhone é algo que você deve considerar para cuidar da bateria. Por outro lado, a seguir mostraremos outras maneiras de prolongar a vida útil da bateria do seu iPhone, leia com atenção.

Como prolongar a vida útil da bateria do iPhone – Faça minha bateria durar mais

Existem alguns truques e medidas que podemos tomar para estender a vida útil e a duração de nossas baterias. Com essas dicas em mente, você pode fazer a bateria do seu telefone durar um dia e até um pouco mais.

Use acessórios originais

Pode parecer um problema do consumidor, mas não é. Não é segredo para ninguém que os dispositivos Apple são vítimas constantes de pirataria, por isso é arriscado comprar acessórios não originais.

Em muitos casos, os carregadores piratas não atendem aos padrões de voltagem e amperagem exigidos pela bateria do seu dispositivo.

Isso pode até ser prejudicial, em casos extremos danificando a bateria de forma irreversível. Por este motivo, tente sempre comprar acessórios, cabos e carregadores originais ou projetados para o seu dispositivo.

Em relação à durabilidade das baterias, você já se perguntou : A bateria do meu celular pode explodir durante o carregamento? Em caso afirmativo, acesse o link anterior, onde você encontrará a resposta que deixa suas dúvidas.

Avalie os aplicativos que consomem mais bateria

Em relação à duração da bateria podemos levar em consideração vários fatores, mas um que é muito relevante é a avaliação das aplicações. Os celulares IPhone permitem observar diretamente a porcentagem do consumo de energia de cada aplicação.

Conhecendo o ponto anterior é possível determinar quais aplicativos estão ocupando bateria desnecessariamente. Analisando essas informações muitas vezes é necessário fechar os aplicativos que rodam em background no seu celular, pois tendem a consumir muita bateria.

Outras dicas para proteger a bateria do seu iPhone – pontos a serem considerados

Redes

Acredite ou não, as redes são capazes de consumir grandes quantidades de bateria, por isso recomendamos desabilitá-las o mais rápido possível. Por exemplo, ter WiFi ou Bluetooth ativado quando não em uso consome muita energia.

Saiba +  Como resolver o problema: Meu iPhone não liga ou não responde

Portanto, avalie quando você não precisa de uma determinada rede e desative-a, você pode desativar os Dados, a Rede WiFi, o Bluetooth, o GPS e até as Redes da sua linha. Tudo depende das circunstâncias.

Proteja-se da temperatura

Outro aspecto que muitos não levam em consideração é que as baterias são muito suscetíveis às mudanças de temperatura, sendo especialmente afetadas pelo calor. É melhor que as pilhas não estão em temperatur mais elevada quanto 35 ° C.

Por isso recomendamos que, no verão ou quando for à praia, proteja seu aparelho de altas temperaturas. Além disso, nunca carregue seu aparelho se a temperatura do local estiver muito alta.

Por outro lado, em relação à temperatura é importante saber o que fazer se o seu iPhone esquentar muito, pois isso pode representar um problema tanto para a bateria quanto para a saúde do seu aparelho.

Baterias degradadas

Por último, deve-se levar em conta que as baterias não são eternas, o lítio e os componentes que o compõem se decompõem com o tempo. É por isso que você não pode esperar que uma bateria dure mais de dez anos sem ser afetada de alguma forma.

Em qualquer caso, levando em consideração todas as medidas mencionadas acima, é possível estender a durabilidade da bateria do seu iPhone de forma exponencial.