Como posso saber se meu celular é compatível com o cabo MHL?

Como posso saber se meu celular é compatível com o cabo MHL?

janeiro 30, 2023 0 Por Como Posso?
desenho de cabo hml

Sua sigla em inglês significa ” link de alta definição móvel ” e é a tecnologia que permite a conexão de um laptop a uma televisão.

Normalmente, isso é feito a partir de um tablet ou smartphone e para a entrada HDMI padrão da TV receptora. Agora, a conexão é viável graças a um conversor especializado , e estes podem ser encontrados em várias apresentações.

Trata-se de uma ponte MHL, transmissor MHL ou receptor HDMI que suporta o mesmo nome. Todos usando chips responsáveis ​​por fazer o trabalho.

Esse processo de troca ocorre tanto no sinal de vídeo, quanto no áudio, corrente elétrica e dados de um dispositivo para outro.

Descubra se o seu celular é compatível com o cabo MHL

Antes de conseguir um cabo de conexão deste tipo, é aconselhável verificar se o equipamento é de fato compatível com o cabo MHL.

Uma vez que muitos telefones não o são, uma das formas de o conseguir é verificando a Internet através das listas oficiais de compatibilidade.

telefone com fio hml

Mas este é um procedimento bastante tedioso e manual, então a maioria dos usuários não gosta de executá-lo ou deixá-lo como última opção.

Por esse motivo, algum aplicativo especializado é usado regularmente para analisar e determinar se o dispositivo é adequado , embora também existam outros métodos

Você pode encontrar tudo na internet. É por isso que apresentamos aqui uma lista atualizada de celulares compatíveis com HML

Através das especificações

Para descobrir se um modelo específico de smartphone oferece suporte à conexão MHL, você pode verificar suas especificações.

Indo para o navegador de preferência, o modelo e a marca do celular a ser investigado são escritos na barra de pesquisa.

A seguir, acede a um portal que visa mostrar os detalhes e percorre a vista até encontrar a secção ” Ligações “.

Neste, serão obtidas as informações pertinentes, desde que o telefone inclua a opção. Isso pode ser exibido como ” TV Out (via MHL 3.0) “.

Verificador MHL

Este é um aplicativo que pode ser obtido na Google Play Store do Android. Portanto, a loja é aberta e ” MHL Cheker ” é escrito no mecanismo de busca .

Dos resultados, o primeiro será o indicado, este será denominado ” MHL Checker (Check HDMI) “, escolha-o e clique em ” Install “.

Depois de aguardar o download, o aplicativo é executado e verifica se o telefone é compatível com o cabo MHL. Para isso, devem ser seguidas as instruções e etapas do programa.

Saiba +  Como salvar contatos no cartão SIM - passo a passo

 

A lista oficial

Se for decidido fazer o manual ou consulta regular, a ação deverá ser direcionada para o navegador que utilizamos regularmente.

móvel prateado na mesa

Na barra de pesquisa, digite a palavra ” HML ” e continue batendo no ícone da lupa, em ” Pesquisar ” ou com a teclaEnter “.

A seguir, a página principal estará localizada nos resultados que terá o título “MHL® – Expand Your World ” e o link será ” https://www.mhltech.org/ “.

Em seguida, a seção “ Dispositivos MHL ” é aberta , o botão que será posicionado na faixa superior. Consequentemente, serão ampliadas as opções em que ” Móveis “, ” Telas ” e outros equipamentos podem ser consultados .

Clique na seção que corresponde ao nosso dispositivo, para abrir a janela com a lista de acordo com as empresas.

A última coisa consistirá em investigar, aproveitando a organização, de acordo com a marca do nosso smartphone, ou utilizando o motor de busca ou as teclasCtrl + F “.

Desta forma, saber-se-á se o telefone ou dispositivo em questão é compatível com o cabo MHL e não haverá mais problemas em adquirir um para o utilizar.

Você tem várias opções para conectar seu telefone à TV. Como mencionamos antes, você tem a opção do cabo MHL, mas também a opção de conectar o telefone usando um cabo HDMI .

A tecnologia avança dia a dia, é por isso que hoje não precisamos de cabos irritantes para conectar nossos telefones ou computadores à tela da televisão, já que com o uso de determinados aplicativos ou programas podemos fazê-lo tanto para a transmissão de videogames quanto para filmes. Você pode conseguir tudo isso  duplicando a tela do seu celular para a SmartTV