Como posso saber o tamanho em polegadas ou pixels da tela do meu laptop no Windows ou Mac?

Como posso saber o tamanho em polegadas ou pixels da tela do meu laptop no Windows ou Mac?

novembro 23, 2021 0 Por Como Posso?

O problema surge quando não sabemos o tamanho do nosso laptop e acabamos comprando algo muito grande ou pequeno que não nos serve para protegê-lo.

Além disso, saber o tamanho da tela de um notebook pode ajudá-lo a saber se ele será útil para o trabalho que você deseja fazer nele. Isso sem descuidar, conhecendo as especificações técnicas e ferramentas à sua disposição.

Como saber em quantas polegadas a tela do meu laptop está passo a passo

Antes de começar, você deve saber que esses tipos de computadores possuem telas que variam de 10 polegadas ou 25,4 cm a 18 polegadas, ou seja, 46 cm, embora isso dependa do modelo e da marca .

Para começar, você precisa ter um c inta métrico e um conversor de unidades ou uma calculadora para alterar manualmente a unidade multiplicando 2,54 pelo número de centímetros de seu laptop.

Lembre-se de ter seu laptop desligado e aberto em um ângulo de 90º (noventa graus) para poder fazer isso facilmente e sem problemas.

Recomendamos que você use uma fita métrica para medir porque são macias e lisas, portanto você não corre o risco de danificá-la se fizer isso com algo mais rígido.

Você deve encontrar um ponto para começar a medir. Observe que ele é calculado medindo diagonalmente . Portanto, recomendamos que você comece no canto inferior ou superior direito ou esquerdo da tela.

Agora estenda a fita métrica do ponto inicial até o canto oposto. Aqui você deve medir a tela evitando fazer isso a partir do quadro dela, pois isso não conta como polegadas.

Finalmente, você deve executar a etapa da unidade conforme mencionamos no início:

laptop cm x 2,54 = polegadas de sua tela

Depois de fazer isso, você saberá quantas polegadas tem o seu laptop.

Como calcular a densidade de pixels da tela do meu laptop Windows ou Mac

A primeira coisa que você deve fazer é saber a densidade gráfica ou PPi . Está diretamente relacionado ao tamanho do visor do seu computador, pois quanto maior a tela, melhor a resolução gráfica que você terá.

Saiba +  O que são, para que servem e como funcionam os drivers ou controladores?

Para fazer isso, comece inserindo a configuração do sistema. A partir daí, entre na opção de tela.

Nesta seção, procure as configurações avançadas da tela. Na seção Resolução da tela, clique na seta que aponta para baixo para selecionar Máximo suportado pelo equipamento.

Ele fornecerá as informações a seguir:

Nº de largura X Nº de altura da tela.

Com esses dados, vamos proceder a alguns cálculos. Recomendamos que você use uma calculadora para isso, porque não importa o quão bom você seja em matemática, eles são números grandes.

Você deve somar os dois números, não sem primeiro elevá-los à segunda potência. Quer dizer

(Largura ²) + (Altura ²) = valor obtido

Em seguida, você deve extrair a raiz quadrada dessa soma. Guarde este resultado para mais tarde:

√ valor obtido = valor 2

Agora você deve pegar uma fita métrica e medir diagonalmente o tamanho da tela do seu laptop Mac ou Windows, como fizemos na seção anterior. Mas você não deve alterá-lo para polegadas, você precisará desse número em centímetros .

Por fim, divida o valor obtido após tirar a raiz quadrada da soma dos pixels e pelo número de centímetros do parágrafo anterior:

laptop cm / valor 2

O resultado será a densidade de pixels do seu laptop.

Também é útil saber a taxa de atualização de um monitor para saber como é a fluidez da imagem