Como posso melhorar a latência e diminuir o ping da Internet?

Como posso melhorar a latência e diminuir o ping da Internet?

janeiro 21, 2022 0 Por Como Posso?

Neste post, daremos alguns dados importantes com os quais você poderá melhorar o ping de sua conexão com a Internet.

Comece verificando a força do sinal

Um dos fatores pelos quais a internet pode ficar lenta é devido à conexão WiFi, que dependendo de sua distância, pode ou não ficar lenta e, assim, enfraquecer o sinal.

No entanto, um dos principais fatores pelos quais essa fragilidade surge é o distanciamento da conexão e os obstáculos que podem ser colocados entre a conexão.

Se você notar que sua conexão de  Internet está sofrendo de um ping alto, o principal a verificar é se o sinal WiFi do roteador está alcançando seu dispositivo de uma forma aceitável.

É importante verificar a condição dos cabos

De uma forma muito comum, pode acontecer que alguns usuários instalem os cabos de forma errada, ou que, na falta disso, esqueçam completamente a sua manutenção e forma correta de uso.

Como a maioria dos itens, os cabos geralmente sofrem de vários tipos de desgaste ao longo do tempo e do uso. Este desgaste pode aumentar a forma como os cabos funcionam no que diz respeito à corrente e à ligação que lhes compete.

Além de causar alguns problemas de interferência, alguns outros itens eletrônicos podem ser permanentemente danificados se esses cabos não forem reparados ou substituídos corretamente.

Todos esses elementos podem fazer com que o pino de conexão seja afetado significativamente. Por este motivo, é importante que uma revisão padrão das condições dos cabos seja realizada periodicamente.

Faça uma troca de roteador periodicamente por um melhor

Quando o acesso à Internet é contratado por meio de um ISP , este contrato geralmente nos fornece um roteador como parte do contrato. O referido roteador tem diferentes apresentações, que vão desde as mais básicas até as melhores dos melhores em termos de conexão e manuseio.

Saiba +  Diferenças entre roteador, modem e ponto de acesso WiFi O que são e para que serve cada um?

Estes roteadores são elementos chave na experiência de navegação que obtemos, por isso é extremamente importante que se mantenham sempre atualizados para as melhores versões para ter sempre as melhores ferramentas.

Tente evitar conexões VPN e proxies

Esta é uma sugestão incomum, mas muito importante. Vários usuários costumam recorrer a diferentes conexões VPN e com isso a vários serviços de proxy , que o ajudam a acessar alguns conteúdos restritos em determinados países.

Porém, é comum que esses dois elementos adicionem uma velocidade menor à sua internet devido às conexões que devem ser feitas. O melhor nestes casos é questionar-se sobre a real necessidade de utilização do proxy ou, na sua falta, sobre o serviço VPN.

Quando você continuar a desativá-lo, poderá perceber que eles aliviam muito sua conexão com a Internet e que isso melhorará muito o desempenho de sua conexão.