Como posso limpar a tela LCD ou LED de plasma do monitor do computador ou da TV?

Como posso limpar a tela LCD ou LED de plasma do monitor do computador ou da TV?

março 20, 2022 0 Por Como Posso?

Por outro lado, se eles estiverem localizados em locais onde a poeira escorre ou facilmente acessível, isso piora. Se tivermos crianças em casa o problema se agrava, pois se essas telas estiverem ao seu alcance, é muito provável que se sujem.

Desta forma, é muito importante conhecer os métodos que podemos usar para limpar nossas telas e não ter que vê-las o tempo todo tão sujas e manchadas. Também é importante ter cuidado com as técnicas que são utilizadas, muitas pessoas usam álcool para limpar as telas de seus celulares ou PCs ou tablets.

Se não soubermos limpá-los ou não conhecermos as ferramentas adequadas para realizar esta tarefa, corremos o risco de estragar nossas telas. Por serem muito delicados, é importante ter muito cuidado.

Da mesma forma, este artigo foi elaborado com o objetivo de aprender de forma fácil e didática como limpar o LED, LCD ou plasma do monitor do meu computador ou TV. Utilizando os acessórios que temos em casa e tomando todos os cuidados possíveis.

Quais itens eu preciso limpar o LED, LCD ou tela de plasma?

É muito importante ter nossas telas limpas, sejam nossos computadores, televisores, tablets ou smartphones. Uma vez que muitas vezes são propensas a impurezas, especialmente se forem táteis.

Para limpar as telas de maneira adequada e sem riscos, um dos elementos mais recomendados é a água destilada . Embora possa parecer muito simples, os resultados obtidos são fabulosos.

Vamos colocar essa água em um atomizador ou pulverizador e depois usá-la. Outros elementos que usaremos para limpar as telas são dois toalhetes , de preferência feitos com um tecido de superfície macia.

Etapas para limpar a tela LCD ou LED de plasma

Agora iremos limpar nossa tela, o primeiro passo é pegar o atomizador e borrifar um dos lenços. É importante observar que é melhor despejar a água destilada no lenço e não diretamente na tela para evitar danos futuros.

Saiba +  Aprenda a criar uma pesquisa online gratuita com SurveyOK

Vamos borrifar a ponto de o lenço ficar úmido, porém, não devemos exagerar no uso de água, pois só está úmido o suficiente . Agora vamos passar a toalha sobre nossa tela, dependendo do seu tamanho, vamos limpá-la em partes.

Imediatamente pegamos o segundo lenço que está seco e o passamos sobre a área da tela que limpamos anteriormente. Devemos usar um padrão de limpeza para que a tela fique muito melhor, seja vertical ou horizontal.

No caso de limpeza de uma tela grande como uma televisão de plasma, devemos limpá-la em partes , passando primeiro o pano úmido e depois o pano a seco. Isso evita que a água seque na tela e cause arranhões.

Continuamos limpando e aplicando os movimentos explicados acima até limparmos cada parte da tela e pronto, desta forma conseguimos limpar nossa tela com sucesso. Este método pode ser usado para limpar todos os tipos de telas de LED, LCD ou plasma sem correr nenhum risco.

Deve-se observar que é importante realizar este procedimento com freqüência, mas também é extremamente necessário ter cuidado. Isso evita danos à tela do computador, tendo em vista que normalmente são frágeis.