Como posso facilmente levar uma captura de tela inteira para uma página da web?
janeiro 2, 2023Mas, talvez muitos usuários tenham se deparado com um problema e é que, pelo método tradicional, não é possível agrupar a página inteira .
Simplesmente, o que é encontrado é salvo visualmente na tela do computador, então, haverá uma maneira de capturar toda a web?
Sim, existem várias maneiras de fazer isso. Por isso decidimos trazer os 2 melhores procedimentos para realizar de forma fácil e de acordo com o local onde é feito.
Meu navegador é o Google Chrome
Para quem é utilizador regular dos serviços deste navegador, é preciso dizer que o próprio Chrome possui uma extensão que facilita o que procuramos.
Nada melhor do que ter uma ferramenta diretamente no navegador padrão para poder fazer uma captura de tela inteira de um site.
Portanto, para começar, é fundamental esclarecer que o nome deste componente nada mais é do que ” Full Page Capture “, e é muito simples de usar.
Mas primeiro, você deve entendê-lo. Isso pode ser feito pesquisando-o na Chrome Web Store ou clicando diretamente aqui . Em seguida, você pressionará o botão azul localizado à direita do nome, que diz ” Adicionar ao Chrome “.
Consequentemente, o navegador perguntará se você deseja instalar a extensão, então você deverá clicar em ” Adicionar extensão “.
Depois de esperar pela verificação e instalação bem-sucedida, um ícone de câmera será gerado na barra de tarefas do Chrome, próximo à imagem do usuário.
Como a captura de tela inteira é usada?
É muito simples, basta estar na página web para a qual deseja fazer a captura de tela cheia, e clicar no ícone da ” Captura de tela cheia ” ou câmera.
O programa então analisará as informações na web, mostrando o andamento em uma guia no canto superior direito da tela.
Finalmente, uma nova janela do navegador será exibida onde podemos ver a captura de tela inteira e as várias opções apresentadas pela extensão.
Estes estarão localizados em uma barra ou menu, no canto superior direito, e entre as possibilidades estão “ Baixar imagem (PNG) ”, “ Baixar PDF ”, “ Excluir imagem ”, entre outros.
Escolher o que melhor se adapta às suas necessidades será o próximo passo, além de seguir as instruções estabelecidas pelo Chrome.
Uma opção menos específica para capturar a tela inteira
A seguir, falaremos sobre uma ferramenta que funciona para diferentes navegadores, entre os quais estão Internet Explorer , Opera , Firefox e, sim, Chrome .
Portanto, é uma opção menos específica do que a anterior, mas tão funcional. Trata-se de um plugin que, como já dissemos, possui ampla compatibilidade.
Seu nome é FireShot e pode ser encontrado pesquisando-o no Google, pesquisando-o no navegador ou acessando seu site oficial diretamente .
O que deve ser levado em consideração é que se trata de uma versão Pro, portanto não é gratuita , ou seja, você tem que adquirir o serviço.
Mas falando diretamente sobre seu funcionamento, permite capturar a tela inteira para páginas inteiras ou para uma seção específica.
Podendo salvá-lo em uma variedade de formatos, dos quais podemos destacar vários tipos de imagens como BMP, PNG, JPG e GIF , bem como em PDF.
Somado a isso, e uma de suas melhores características, é que possui um editor integrado. Portanto, não será necessário recorrer a programas de terceiros para fazer ajustes.
Por exemplo, você pode redimensionar, remover elementos da captura, cortar, desfocar, destacar, adicionar qualquer texto e muito mais.
Como informação a mais, hoje essa função está sendo reinventada, como é o caso de fazer uma screenshot com 3 dedos em um celular Huawei . Desta forma, evita-se o desgaste dos botões do telefone.