Como ativar notificações na tela de bloqueio de dispositivos Android

Como ativar notificações na tela de bloqueio de dispositivos Android

novembro 18, 2022 0 Por Como Posso?
Marca android marciana

Você pode excluir as notificações que chegam até você uma a uma rapidamente deslizando o dedo para a esquerda ou direita.

Se, em vez disso, você quiser excluir todas as notificações de uma vez, role para baixo até o final e pressione “Limpar tudo”.

Se não quiser que as notificações cheguem até você por um momento, basta deslizar para baixo com a tela desbloqueada e ativar o modo ” Não perturbe “. Você também pode fazer isso nas configurações em “Som e vibração> Silêncio / Não perturbe”.

Com este modo ativo, não apenas o seu dispositivo não tocará, mas as notificações serão ocultadas enquanto você estiver com a tela inativa e bloqueada.

notificações flutuantes android móvel

Outra opção que você tem é adiar as notificações. Você pode estar muito ocupado quando ele chegar ou precisará se lembrar mais tarde. Para fazer isso, vá para ” Configurações> Aplicativos e notificações> Notificações> Configurações avançadas> Permitir que notificações sejam adiadas”.

Então, quando você tiver um, deslize o dedo para a esquerda ou direita e clique no ícone do relógio. Você pode escolher a data e a hora do seu dispositivo para lembrá-lo disso.

Você pode responder a uma notificação deslizando para baixo para estendê-la; para isso, você deve desbloquear a tela. Caso você não tenha nenhum método de segurança, o aplicativo será aberto automaticamente para responder.

Caso você tenha um padrão, pino ou senha para desbloquear, ele solicitará que você insira a chave para desbloqueá-lo.

Você também pode gerenciar notificações de emergência para que seu dispositivo só o alerte para aqueles que você considera importantes, sejam eles aplicativos ou um contato específico.

Como ativar e desativar notificações com a tela bloqueada no meu Android

Você pode personalizar a tela do celular para ver ou ocultar notificações com a tela bloqueada . Dentre eles, podemos optar por mostrar o conteúdo, ocultar o conteúdo ou mostrar apenas o aplicativo ao qual essa notificação pertence.

Saiba +  Como enviar notas de voz com vozes modificadas no Facebook e WhatsApp no ​​Android

Ter notificações ativas enquanto seu telefone está em repouso com a tela bloqueada é uma boa alternativa para ver rapidamente do que se trata.

A desvantagem disso é que terceiros sem a sua autorização podem ver o conteúdo dele sem a necessidade de desbloqueá-lo, portanto, pode ser contraproducente.

Para proteger o conteúdo do seu dispositivo, você pode optar por ocultar as notificações para que você não tenha nenhum item na tela enquanto ele estiver bloqueado ou mostrar as notificações, mas ocultar o conteúdo.

logotipo do android marciano

Com isso, você só poderá saber a qual app pertence a notificação. Dito isso, veremos como configurá-lo.

Você pode configurá-lo nas configurações. Para fazer isso, entre no aplicativo a partir do menu ou do atalho que você possui, deslizando o dedo para baixo na tela principal. Em seguida, procure a opção “Aplicativos e notificações> Notificações”.

A partir daí, você pode personalizar aplicativo por aplicativo em ” Notificações de aplicativos”. Ou você pode escolher escolher as mesmas configurações para todos os aplicativos, para mostrá-los ou ocultá-los de “Mostrar na tela de bloqueio”.

Para desativá-los, basta posicionar a chave na posição “Off” e colocá-los na posição “On”. Também é do seu interesse saber como ativar e desativar as notificações flutuantes , para que também as possa configurar de acordo com a sua conveniência.

Como você pode ver, é muito simples ativar e desativar as notificações com a tela bloqueada do seu dispositivo Android. Se você tiver alguma dúvida, deixe-nos saber sua preocupação abaixo na caixa de comentários.