Como baixar e instalar um emulador de iOS, iPhone, iPad no Mac?

Como baixar e instalar um emulador de iOS, iPhone, iPad no Mac?

fevereiro 11, 2023 0 Por Como Posso?
PC emulador de iOS

Mas isso era mais regular no Windows e por adotar as peculiaridades do Android e suas características . Felizmente, agora a comunidade da Apple pode aproveitar o iOS em seus Macs .

Como faço para obter um emulador de iOS no Mac?

Para ter um emulador, será necessário baixar um aplicativo especializado diretamente da App Store no seu computador Mac. Embora sua função seja mais voltada para desenvolvedores ou desenvolvedores, inclui muitos recursos, entre os quais a possibilidade de aplicação de um emulador iPad ou iPhone.

Em seguida, abriremos a ” App Store “, aguardaremos o carregamento da tela principal e localizaremos a barra de pesquisa no canto superior direito. A seguir, será digitado o nome da ferramenta, este é ” Xcode ” e iniciaremos a busca. Como resultado, teremos o indicado como primeira opção.

Isso se apresenta como uma imagem, um plano azul com um martelo nele. Logo abaixo do nome e da classificação, o botão ” Instalar ” estará posicionado para pressionar.

Consequentemente, o sistema pedirá que o ID Apple seja confirmado e preenchido com a senha de administrador e, em seguida, escolha o botão ” Login ” . A instalação do programa começará imediatamente, um processo que pode levar algum tempo para ser concluído. No final, podemos acessar o Xcode a partir do menu.

tela iOS Mac

Comece com o Xcode

Ao executar o App através do ícone que o representa, aparecerá uma janela de boas-vindas, mas o emulador não poderá ser iniciado aqui, portanto não será necessário abri-lo. Pelo contrário, a função de que necessitamos deve ser localizada através do Finder , por isso procedemos à sua execução.

Em seguida, a seção ” Aplicativos ” está localizada no menu do lado esquerdo, geralmente na seção de favoritos logo abaixo de ” Todos os arquivos “.

Ao abrir a seção, todos os aplicativos aparecerão, então você deve visualizar o ” Xcode ” e clicar com o botão direito sobre ele. Assim, um menu de venda ou preferência será exibido, e a segunda opção ” Mostrar conteúdo do pacote ” será selecionada com um clique esquerdo.

Saiba +  Como faço para remover ou desabilitar o bloqueio de ativação no meu iPhone ou iPad?

Em seguida, uma janela diferente será aberta com uma única pasta chamada “ Conteúdo ” que deve ser clicada para entrar. Agora, haverá outras opções, das quais estaremos interessados ​​apenas na chamada ” Desenvolvedor “, dentro da qual estará em ” Plataformas “.

Depois disso, os seguintes itens serão abertos na ordem, “ iPhoneSimulator.platform ”, “ Desenvolvedor ” e finalmente “ Aplicativos ”. Desta forma, finalmente obterá um ícone denominado ” iOS Simulator “, que é o emulador iOS no Mac que tanto procurávamos.

Agora você só precisa clicar com o botão esquerdo no mesmo elemento para iniciá-lo e começar a usá-lo normalmente.

Aplicativo de laptop móvel Xcode

Desvantagens

Como já visto, o procedimento para localizar o arquivo que permite acessar ou executar o simulador é bastante complicado.

E, uma das desvantagens deste aplicativo é que, até agora, ninguém conseguiu posicionar o ícone ou atalho para a ferramenta em outro lugar .

Portanto, toda vez que desejar utilizá-lo ou iniciá-lo, deverá fazer todo o percurso mencionado. Alguns usuários até se tornam tão familiares que o memorizam completamente.

Mas para aqueles de vocês que acham isso um pouco complicado, você pode anotar esta contagem de 10 etapas a seguir para tornar mais fácil .

Depois de instalar o Xcode, abra o Finder e siga e abra os seguintes endereços nesta ordem exata:

  1. Formulários.
  2. Xcode (botão direito).
  3. Xcode (botão direito).
  4. Conteúdo.
  5. Desenvolvedor.
  6. Plataformas.
  7. iPhoneSimulator.platform.
  8. Desenvolvedor.
  9. Formulários.
  10. Simulador IOS.