Como limpar meu histórico de pesquisa do Google Chrome no Android

Como limpar meu histórico de pesquisa do Google Chrome no Android

janeiro 25, 2022 0 Por Como Posso?

A primeira coisa que você deve saber é que existem vários fatores que orientam os usuários a excluir seu histórico de navegação. Entre eles estão que através deste processo você pode proteger sua privacidade e seus dados, especialmente ao navegar na web a partir de um computador compartilhado, ou em locais públicos.

Existem alguns casos raros em que limpar o histórico de pesquisa do navegador Google Chrome é muito importante. Por exemplo, se você usou um computador estrangeiro e inseriu informações pessoais, dados bancários, senhas ou quaisquer outros dados altamente relevantes.

Normalmente, todas essas informações são armazenadas e serão expostas a ataques de hackers ou a alguns dados importantes roubados.

Por isso, o mais aconselhável é apagar com frequência o meu histórico de buscas feito no navegador Google Chrome, para que não haja nenhum registro de navegação. O melhor é que apagar o seu histórico de navegação não demora muito e é um procedimento simples.

No entanto, embora seja relativamente fácil excluir seu histórico, deve ser esclarecido que as etapas podem variar dependendo do dispositivo que é usado. Porém, o sistema operacional Android é um dos mais usados ​​hoje. Também é possível deletar o histórico de navegação de um determinado site, tudo depende do que você precisa.

Portanto, a seguir, explicaremos como você pode excluir seu histórico de navegação no Google Chrome do Android.

Etapas para excluir o histórico de navegação do Google Chrome, do Android

Após o exposto acima, e sabendo porque você deve deletar seu histórico periodicamente, podemos passar ao que realmente nos interessa. E é o procedimento para excluir o histórico do Google Chrome no Android. Sem mais delongas, vamos ver como isso é feito:

  • Em seu dispositivo Android, acesse o aplicativo Google Chrome
  • Uma vez lá, clique nos três pontos no canto superior direito
  • Em seguida, aparecerá um menu com diferentes alternativas. Verifique «História»
  • Em seguida, clique em «Limpar dados de navegação», esta opção aparece no topo da tela
Saiba +  Como alterar o local da pasta de download padrão no Google Chrome

  • Imediatamente, uma nova janela aparece. Lá você pode escolher o intervalo de tempo. Se você quiser deletar tudo, clique em “todos”
  • Ali mesmo, aparecerão três caixas: a primeira é para deletar o histórico de navegação, a segunda é para deletar dados e cookies do site e a última é para deletar imagens e arquivos, armazenados em cache.
  • Marque as caixas de acordo com sua conveniência e não se esqueça que a caixa que nos interessa é” histórico de navegação”, portanto, você deve marcá-la.
  • Finalmente, pressione «delete data» e ele será apagado rapidamente.

Excluir um item do histórico

Outra coisa que o Google Chrome nos permite é excluir apenas um item do histórico. Ou seja, se não quisermos deletar o histórico completo, podemos escolher o que não queremos que seja armazenado.

Para isso, basta seguir os seguintes passos:

  • Abra o Google Chrome em seu dispositivo Android
  • Clique no menu (os três pontos) e pressione a opção »Histórico»
  • Abaixo está uma lista de todos os itens que foram salvos em seu histórico
  • Escolha o item que deseja deletar
  • Em seguida, clique no item que aparece ao lado do item (na forma de uma lata de lixo)
  • O item selecionado desaparece imediatamente do seu histórico.

Finalmente, esperamos que este post tenha ajudado você. No entanto, gostaríamos de ouvir sua opinião . Você conseguiu excluir o histórico do Google Chrome em seu dispositivo Android? Você conhece outro método para excluir o histórico de navegação? Deixe-nos suas respostas nos comentários.