Como habilitar e desabilitar o modo offline no Google Chrome?

Como habilitar e desabilitar o modo offline no Google Chrome?

fevereiro 25, 2022 0 Por Como Posso?

Embora a partir de uma determinada posição, também possa ser útil para salvar dados ao navegar com o Google Chrome . Independentemente do motivo pelo qual deseja ativá-lo, preparamos um guia no qual explicamos como funciona e o processo de ativação e desativação.

Como funciona o modo offline no Google Chrome?

Cada vez que você visita um site, as informações desse site são armazenadas na memória cache. Portanto, você pode aproveitar as vantagens do modo offline para acessar rapidamente as informações oferecidas pela página que você visitou em outra ocasião.

Informações importantes sobre o modo offline no Google Chrome

É conveniente mencionar que o conteúdo da página web permanece no cache até que você limpe os Downloads do navegador. Você também deve saber que o modo offline está desabilitado por padrão e é por isso que é recomendável habilitá-lo se quiser aproveitá-lo.

Ative o modo off-line no Google Chrome em seu computador

Se você deseja habilitar o modo offline no Google Chrome de seu computador, você deve ir para a barra de endereço do navegador e colar este comando: chrome: // flags / # enable-offline-mode . Aceitamos “Ativar” a opção e reinicie o navegador. Desta forma, o modo offline é ativado.

Ative o modo offline no Google Chrome a partir do telefone celular

Se você deseja habilitar a função no seu celular, procure os três pontos localizados na parte superior direita do navegador; então você verá um menu. Escolha o segundo ícone (a seta para baixo com um traço) e, como resultado, o conteúdo do site que estamos visualizando é baixado .

Em seguida, aparecerá uma mensagem para “Abrir” o conteúdo que salvamos. Se seguirmos esta ação, veremos a página da web que visitamos anteriormente e a mensagem “visualizando uma cópia offline desta página”. Assim, você poderá acessar todas as páginas que armazena a partir da opção “Downloads” do menu do Google Chrome.

Saiba +  Como minimizar todas as janelas e guias do Google Chrome no Windows ao mesmo tempo

Desative o modo offline no Google Chrome

Para desativar o modo offline no Google Chrome, você deve ir até a barra de endereço do navegador e colar o comando chrome: // flags / # disable-offline-mode . Aceite a opção “desativar” e reinicie o Chrome.

Observe que essa configuração também pode ser feita com aplicativos ou plataformas específicas. Por exemplo, você pode configurar o modo offline offline no Gmail .

Como removo os sites que baixei no meu telefone?

Se você deseja remover os sites de que não precisa mais, vá até “Downloads” que se encontra no menu do navegador. Lá você pode ver a lista de todas as páginas que você salvou anteriormente. Para excluir, clique no site até que o ícone “excluir” apareça no topo da tela.

Vantagens de nenhum modo de Internet no Chrome

Graças ao modo off-line, você pode acessar rapidamente seus sites favoritos, mesmo naqueles lugares onde há uma conexão com a Internet ou quando você não deseja usar os dados do seu dispositivo móvel. Além disso, permite que você tenha todo o conteúdo que desejar em um só lugar e exclua-o ao tentar limpar o navegador.

Por outro lado, se você não quer desperdiçar seus dados, você também deve economizar no consumo de dados móveis ao usar o YouTube , que é uma das obrigações que mais consome a conexão com a Internet.