Como formatar um PC e instalar o Windows 10 do zero

Como formatar um PC e instalar o Windows 10 do zero

dezembro 4, 2021 0 Por Como Posso?

Para salvar o instalador, você deve inserir a memória USB onde irá salvar o programa do Windows 10, para isso, deve formatar a memória de forma que fique completamente limpa. Assim que limpar a memória USB, não se esqueça de fazer uma cópia de segurança de tudo o que tem no seu pc antes de iniciar o processo de formatação do mesmo.

Então você vai para a ferramenta da Microsoft que você baixou, clique duas vezes onde você verá imediatamente duas opções, 1 atualize seu PC agora e 2 crie uma mídia de instalação para outro PC; Esta segunda opção é a que você vai escolher e passar a seguir, onde selecionaremos o idioma, a edição e a arquitetura.

No final, você verá uma caixa que diz, use as opções recomendadas para esta equipe, escolha essa caixa. Em seguida, pressionamos próximo e dá a você duas opções para escolher a mídia de instalação que vamos precisar; primeiro, pen drive USB e segundo, baixe um arquivo ISO para salvar em um DVD, usamos a primeira opção e escolhemos a seguir.

Em seguida, a memória removível que você inseriu aparecerá e todos os arquivos do Windows 10 serão copiados para a memória; Quando terminar, aparecerá uma mensagem dizendo que sua unidade flash USB está pronta e você clica em Concluir.

Recomendamos uma cópia de segurança dos drivers e de um dos dados pessoais, como músicas, vídeos, fotos, entre outros. 

Últimos passos para instalar o Windows 10

Então você deve aprender como entrar na BIOS do seu PC para saber quais chaves usará para formatar o seu PC; Isso vai depender da marca da sua operadora, porém o método é muito semelhante entre todas elas.

Para iniciar pressione reinicie o seu computador e quando a tela estiver desligada; pressione a tecla indicada para entrar no BIOS; então com os controladores de flecha; para cima, para baixo, para a esquerda ou para a direita, você vai até a aba que diz BOOT e na parte inferior você verá as teclas para poder mover.

Saiba +  Qual é a configuração básica do Windows 10 na primeira instalação?

Em seguida, nesta guia você escolhe o modo de inicialização; Na opção USB FDD, você move esta opção como a prioridade principal e, em seguida, pressiona f10 para salvar as alterações; uma vez feito isso, ele tem que levá-lo para a instalação, clique em Avançar e ele instala;

Em seguida, aparecerá uma janela onde você deverá colocar o número da licença. Então você dá em seguida e uma janela será exibida informando que tipo de instalação você deseja? e escolhemos a segunda opção, nomeadamente instalar apenas o Windows, onde irá mostrar-lhe todos os discos rígidos do computador; selecione a partição principal e forneça o formato e em seguida.

 Ao final da instalação, aparecerá uma janela que serve para configurar o Windows; você pode dar a opção de usar as configurações rápidas; finalmente pede que você insira um e-mail ou crie uma conta para a equipe e terminamos a instalação. Lembre-se de que mais tarde você pode precisar liberar espaço no Windows 10 por algum motivo, aqui explicamos isso com um exemplo.

Assim, desta forma e em poucos passos poderá formatar e instalar com segurança o Windows 10 no seu PC; Diga-nos se este artigo te ajudou, no final você pode deixar seus comentários e sugestões.