Como criar uma paleta de cores personalizada no Corel Photo-Paint

Como criar uma paleta de cores personalizada no Corel Photo-Paint

novembro 20, 2022 0 Por Como Posso?
Crie uma paleta de cores personalizada no Corel Photo Paint

aplique as cores corretas nos designs

A paleta de cores no Corel Photo-Paint

Um dos programas mais usados ​​para design de conteúdo digital é o Corel Photo-Paint , esta ferramenta se posicionou como uma das mais populares e eficientes junto com outros programas conhecidos.

Nesta oportunidade, poderá conhecer um pouco mais a fundo, as extraordinárias características que este programa possui para a criação de uma paleta de cores personalizável .

Como visualizar a paleta de cores

A paleta de cores não é um item visível a olho nu quando você começa a usar o Corel Photo-Paint, portanto, é necessário ativá-la. Para fazer isso, você deve:

  1. Vá para a guia “Janela” .
  2. Vá para a seção “Janelas encaixáveis”.
  3. Selecione «Gerenciador de paleta de cores».

Assim que tiver a paleta de cores entre as janelas encaixadas e entrar nessa seção, você poderá ver um botão para criar uma nova paleta de cores vazia. Neste ponto, deve-se observar que o Corel Photo-Paint possui uma paleta de cores padrão, mas não pode ser personalizada .

Use a paleta de cores com base em uma imagem

Use a paleta de cores

Uma das opções mais marcantes que o Corel Photo-Paint oferece em relação à paleta de cores, é poder criar uma nova paleta de cores a partir de uma imagem . Para isso, na janela do gerenciador de paletas de cores, você poderá selecionar a opção: «criar uma nova paleta a partir dos objetos selecionados» ou o botão «criar uma nova paleta a partir do documento».

A partir desta ação, uma caixa será aberta com a gama completa de cores no documento ou objeto selecionado.

  • Você pode selecionar uma cor e editá-la, dando-lhe tons mais claros ou mais escuros.
  • Elimine cores que você acha que não precisa.
  • Adicione algumas novas cores.
  • Classifique as cores .

Todas as cores à sua disposição

Para ver sua paleta de cores na parte inferior da barra de ferramentas do Corel Photo-Paint, você deve clicar em uma seta no canto inferior esquerdo da tela.

  1. Exibe as cores da imagem.
  2. Selecione o número de cores que você deseja que apareça na barra de ferramentas.
  3. Clique OK.
Saiba +  Como clonar e corrigir imperfeições em uma imagem com a ferramenta Corel Photo Paint

Dicas para criar sua paleta de cores

Seguindo as orientações ditadas pela psicologia das cores e a opinião de especialistas a esse respeito, ao trabalhar com uma paleta de cores para desenhar um logotipo ou algum outro desenho com o qual se deseja criar um impacto específico (até mesmo para aplicar efeitos de imagem ), o seguinte é recomendado:

  • Estude a psicologia da cor : saiba o que cada cor expressa antes de usá-la em um design, assim você saberá o que está transmitindo e como uma pessoa pode se sentir ao ver um anúncio ou um logotipo.
  • Incluir tonalidades diferentes : É importante ter variedade, por isso é altamente recomendável que você edite as cores que inclui em sua paleta, variando seu brilho e contraste e tendo um equilíbrio adequado.
  • Sem muita carga : Existem muitas recomendações quanto ao uso de diferentes cores. Essa recomendação se baseia no uso de não mais de três cores se o design for pequeno.

É hora de criar

Use as ferramentas incríveis que o Corel Photo-Paint oferece não apenas para criar sua paleta de cores e adicionar tons quentes e perfeitos a todos os seus designs , mas também para criar GIFs animados com imagens . Estabeleça e crie diferentes paletas para ter um arsenal mais do que completo e levar seu trabalho a outro nível.