Como colocar animações e transições em slides do PowerPoint

Como colocar animações e transições em slides do PowerPoint

novembro 21, 2022 0 Por Como Posso?
animações transições powerpoint

Ao usar esta ferramenta para personalizar as apresentações que você criou, você pode fazer ajustes que têm a ver com a velocidade de transição. Bem como escolher entre os diferentes efeitos pré-determinados. Você também pode adicionar música ou som à sua apresentação, dando a ela um toque pessoal.

A utilização desta ferramenta é muito simples, além de converter uma apresentação em Power Point em vídeo, de uma forma extremamente simples.

Como tudo o que se faz através desta aplicação, tem o seu grau de dificuldade. Mas garantimos que ao final deste tutorial você poderá colocar animações e transições nos slides do Power Point.

Como colocar animações e transições em slides do PowerPoint

A ferramenta que vamos ensinar você a usar deve sempre ser executada como a última etapa, quando você terminar de criar e colocar todos os seus slides. Nesse sentido, sugerimos que você já tenha todos os seus slides prontos e possa colocar animações e transições para slides em Power Point de uma forma muito simples e fácil.

Para começar, vamos adicionar as transições, vamos fazer isso da seguinte forma, primeiro vamos para o menu superior e escolher a guia Transições.

colocar animação em PowerPoint

Fazemos um clipe e então aparecem as diferentes transições que estão disponíveis e você pode usar a que mais gosta. Se você não sabe qual usar, ao fazer um clipe em qualquer um deles você terá uma prévia.

Depois de escolher a transição, você irá para o lado direito dessas transições e escolherá a opção Aplicar a todos. Isso ocorre para que a transição se aplique a todos os slides, mas se você não quiser que essa transição se aplique a todos. Você precisará selecionar cada slide separadamente e escolher a transição para cada um.

Você também deve saber que cada transição tem uma duração específica, se quiser alterar o tempo de duração de cada slide antes de mudar para o próximo. No lado direito das transições, você encontrará a opção Duração . Aqui você pode escolher o tempo em segundos, aquele que deseja colocar.

Saiba +  Como criar uma apresentação profissional do PowerPoint com iSlide rápido e fácil

Personalize a apresentação de seus slides em Power Point

Se você quiser ver como foram as alterações feitas, você irá para o canto inferior direito e lá encontrará a opção Slideshow. Se você gostar da aparência, pode deixar assim, caso contrário, pode fazer as alterações desejadas. Agora vamos passar para outro ponto muito importante, que são as animações.

Para adicionar as animações , vamos à parte superior onde se encontra o menu e vamos escolher a aba Animações . Conforme você recorta, várias opções aparecem, as quais você pode usar para personalizar seus slides.

Para incluir animações em nossos slides devemos escolher um a um e em cada um podemos adicionar animações nos textos e nas imagens.

Para fazer isso, você seleciona o objeto que deseja animar , depois vai ao topo onde está o menu e escolhe a animação de sua preferência. Você pode escolher um por um, até encontrar o que você gosta. Você também pode modificar a duração de cada animação e fará isso da mesma forma que fez com as transições.

 

Esta operação deve ser feita em cada slide e em cada título e em cada imagem que você tiver em seu slide. Como você pode ver, com as ferramentas de animação e as ferramentas de transição, você pode dar um toque pessoal às suas apresentações.

E tudo isso você poderia fazer com alguns passos e você poderia aprender como colocar animações e transições de slidesPower Point.