Como fazer uma planilha de grade no Word para imprimir em poucos minutos

Como fazer uma planilha de grade no Word para imprimir em poucos minutos

janeiro 24, 2022 0 Por Como Posso?

Você se encontrará neste dilema toda vez que quiser fazer um projeto que precise de uma planilha de grade ao usar o editor de texto do Word Office. Uma vez que sempre nos apresenta um fundo plano, devemos então recorrer ao uso do programa Excel.

Mas você pode fazer isso no Word e não precisar usar outro programa, continue conosco e nós lhe ensinaremos como fazer uma planilha em Word para imprimir.

Sim, como diz o comunicado em poucos minutos, porque a verdade é que este truque é extremamente simples e não exige que se invista muito tempo para aplicá-lo e sem a necessidade de baixar um template.

Basta seguir as instruções que vamos ensinar aqui ao pé da letra, para que você conheça melhor este fabuloso editor de texto e aprenda   a fazer uma folha quadrada em Word para Imprimir.

O programa Word, por padrão, inclui uma grade que podemos encontrar se formos para a guia com o nome de Exibir e selecionar as linhas da grade. Mas se você realizar esta ação poderá perceber que no lado direito da folha as grades aparecem cortadas e não há como ou como alterar as dimensões e este erro aparecerá.

Para evitar essa limitação que o Word nos oferece, vamos mostrar um truque para que você possa apresentar uma folha quadrada perfeita. Podemos fazer as alterações que quisermos, personalizar a planilha com a quantidade de fotos que precisarmos.

Como fazer uma planilha de grade no Word

Para começar, iniciamos o programa Word para fazer uma folha quadrada e selecionamos um documento em branco, então devemos decidir quais serão as dimensões.

Para isso, primeiro vamos à aba de visualização e verificamos se a opção de regra está ativa ou selecionada. Para apreciar as dimensões da página.

Devemos também configurar o layout da página, fazemos isso fazendo um clipe no Layout da Página e configuramos as margens. Podemos colocar no tamanho que quisermos, para usar como exemplo colocaremos todas as margens, tanto esquerda quanto direita e acima e abaixo de 2 cm e depois faremos um clipe para aceitar.

Feito isso, podemos agora ir para a aba Inserir, depois Tabela e clicar em Inserir tabela, onde podemos personalizá-la. Aparece uma caixa e colocamos os seguintes valores, este será um exemplo, já que poderá colocar as dimensões que melhor se adequam ao seu projeto.

Saiba +  Como criar e remover hiperlinks no Word - Guia completo

Design e personalização da planilha de grade

Devemos mencionar que as folhas de grade padrão que você normalmente compra vêm com uma largura de 0,5 cm. Temos que levar isso em consideração para colocar as dimensões corretas. Por exemplo, se nossa régua marca 17 cm e meio, nossa folha pode conter 35 quadrados da direita para a esquerda e pode ser uniforme.

Para continuar com o exemplo que estamos tratando, colocaremos na Coluna número 35, em número de linhas colocaremos 40. Isso vai depender do tamanho da folha e pode ser alterado se as dimensões das folhas forem excedidas. Então colocamos em Fixed column width 0,5, para que este valor seja sempre mantido em toda a grade da planilha e damos para aceitar.

Como você verá, você já tem sua planilha de grade pronta, você verifica as dimensões para que nenhum quadrado apareça em outra planilha. Nesse caso, basta sombrear e usar os atalhos do teclado para pressionar control x, ou Ctrl e a tecla x no teclado. Se notar que a grade mostra uma cor muito pronunciada, para mudá-la selecionamos a folha e fazemos um clipe em Design, depois em Estilo de Borda ou Bordas.

Para nosso exemplo, entramos em Borders e fazemos um clipe sobre Borders e sombreamento, uma nova janela aparecerá e selecionamos uma cor. Tentamos encontrar aquele que se assemelha ao que encontramos nas folhas quadradas padrão, agora clicamos em aceitar. Vemos que agora nossa folha se parece muito mais com uma folha de grade padrão.

Você vê como é fácil fazer as planilhas de grade usando o programa Microsoft Word e em alguns passos simples você aprendeu como fazê-lo.