Como ativar ou criar um alerta nos Alertas do Google em espanhol – Passo a passo

Como ativar ou criar um alerta nos Alertas do Google em espanhol – Passo a passo

dezembro 3, 2022 0 Por Como Posso?
fundo branco dos alertas do google

O Google Chrome tem se caracterizado por fornecer ferramentas inovadoras que tornam nossa navegação mais prática e agradável, o que o torna um dos melhores navegadores da web em 2020 .

Uma das ferramentas que tem sido muito receptiva são os Alertas do Google . Embora desconhecida por muitos, é uma função prática, da qual devemos estar cientes se somos usuários do Chrome.

Como ativar ou criar um alerta nos Alertas do Google em espanhol?

configuração de fundo cinza dos alertas do google

O Alertas do Google é uma ferramenta do Chrome, que nos dá a oportunidade de monitorar todo o conteúdo que o Google nos oferece. A principal função desta ferramenta é notificar os usuários quando o conteúdo é carregado para a plataforma Google .

O conteúdo que o Alertas do Google nos mostra em suas notificações pode variar entre notícias, blogs ou qualquer informação enviada para a web. Este conteúdo é controlado por nós, o que significa que primeiro devemos configurar sobre quais tópicos queremos receber informações.

Também podemos escolher como queremos receber esses alertas ou notificações . Uma forma é por e-mail para isso, devemos fazer login com nossa conta do Google ao abrir o Chrome . Seremos notificados na forma de uma mensagem que chegará aos nossos e-mails.

A outra forma é por meio de links da web, onde podemos acessar diretamente esse conteúdo.

Outra característica relevante é que podemos configurar a frequência com que recebemos notificações de Alertas do Google.

Para isso podemos escolher entre três opções, que são:

  • Uma vez por dia : as notificações chegarão diariamente.
  • Uma vez por semana : seremos notificados sobre nosso conteúdo uma vez a cada 7 dias.
  • No momento : eles nos notificarão instantaneamente quando o conteúdo que nos interessa aparecer na web.

Desta forma, é extremamente importante saber manejar e habilitar esta função, pois pode ser de grande ajuda, se soubermos utilizá-la. Neste artigo, ensinaremos como ativar ou criar um alerta em Alertas do Google em espanhol.

Etapas para criar e configurar um alerta nos Alertas do Google

O primeiro passo é abrir o mecanismo de busca Google Chrome, uma vez lá dentro vamos para a barra de pesquisa e escrevemos Alertas do Google . Você deve escolher a primeira opção que o navegador apresenta. Desta forma, entramos na página principal.

Saiba +  Quais são os melhores produtos, ferramentas e serviços que o Google oferece?

É extremamente importante ter feito login com nossa conta do Google. Com isso claro e localizado na página principal de alertas, veremos uma caixa de texto no topo da página.

Lá devemos escrever o tópico do qual queremos receber os alarmes , todas as notícias mais importantes relacionadas ao nosso tópico irão aparecer. Uma vez encontrado e selecionado, podemos começar a configurar nosso alerta.

Configure um alerta nos Alertas do Google

lupa definir alertas

Para começar a configurar nosso alerta, devemos clicar no botão Mostrar opções localizado abaixo da caixa onde escrevemos nosso tópico. A primeira opção que encontramos é a frequência com que queremos receber nossas notificações.

Para escolher, clicamos na barra localizada à direita e selecionamos se queremos ser avisados ​​diariamente, uma vez por semana ou no momento. A próxima opção é Fonte , clicamos à direita e escolhemos a fonte que mais nos convém.

Depois diminuímos o Idioma (espanhol) e depois escolhemos a Região , é aconselhável escolher Todas as regiões. Em seguida, selecionamos a Quantidade e recomendamos escolher “Somente os melhores resultados”.

Por fim, surge a opção « Enviar para» , o que nos permite escrever o e-mail onde queremos receber as notificações. Mas, como já efetuamos login anteriormente, nosso e-mail sairá automaticamente. Para finalizar, clique em Criar o alerta .

Agora só falta aguardar o envio de uma notificação para o nosso e-mail quando houver alguma informação do nosso interesse. Pronto, desta forma ativamos, criamos e configuramos com sucesso um alerta com os Alertas do Google.