Como fazer ou criar uma mesa sinótica em Powerpoint passo a passo

Como fazer ou criar uma mesa sinótica em Powerpoint passo a passo

novembro 17, 2021 0 Por Como Posso?

O PowerPoint pode ser baixado no seguinte link Baixe o Office de seu site oficial, depois de instalado, você pode prosseguir com a criação do quadro sinótico. Na próxima seção, é descrito de uma forma muito simples como fazer um gráfico sinótico no PowerPoint de uma forma muito fácil.

Processo para fazer um gráfico sinótico usando o Microsoft PowerPoint

Nesta seção, descrevemos o processo de criação de um gráfico sinótico com esta ótima ferramenta de apresentação.

  1. Para começar, você deve selecionar a guia Inserir, ela está localizada na faixa superior de guias, entre as guias Home e Page Design.
  2. Depois de ter selecionado a aba Inserir, você deve clicar em Formas, e toda uma seção de opções se abrirá, entre estas encontramos as chaves de uma mesa sinótica, você clica nesta chave e ela é inserida no slide.
  3. Quando você tiver a chave, deve apenas adicionar Caixas de Texto com as informações necessárias que deseja colocar na caixa sinótica.
  4. Finalmente, a inserção de mais chaves deve ser repetida para criar a mesa sinótica.

Como você pode ver, é muito fácil fazer uma tabela sinótica no PowerPoint, porém existem diferentes estilos dessas tabelas, na próxima seção alguns desses estilos são apresentados.

Estilos de mesa sinótica

Ya se había mencionado aquí que la herramienta PowerPoint no ofrece a los usuarios la capacidad de agregar cuadro sinópticos con una opción personalizada, por lo que los usuarios deben hacer los cuadros de éste tipo paso a paso, es decir agregar llave por llave, hasta completar a informação.

No entanto, no PowerPoint os   usuários podem dar espaço livre para sua imaginação e criar todos os tipos de gráficos sinóticos, no final a apresentação de slides está intimamente relacionada aos gráficos sinóticos .

Os estilos das mesas sinóticas dependem de cada usuário e da criatividade que ele possui na hora de fazer o mesmo. No PowerPoint, existem diferentes opções que podem ser adicionadas a uma mesa sinótica, como imagens, várias formas geométricas ou fazer um mapa de conceito criativo.

Saiba +  Como criar ou fazer slides em PowerPoint criativos e com design profissional

Informações em uma tabela de visão geral

O mais importante que uma caixa deste tipo possui são as informações nela armazenadas. Ressalta-se que as informações devem ser organizadas de forma hierárquica, ou seja, por ordem de importância.

Para começar, você deve escolher o tópico principal, este tópico será escrito no título. O título deve ter ideias e conceitos no lado direito.

As ideias que vêm após o capítulo terão ideias complementares à sua direita, fazendo com que todas se complementem.

As informações devem ser apresentadas da seguinte forma : TÍTULO> IDEIA PRINCIPAL> IDEIAS COMPLEMENTARES.

Não há dúvida de que um quadro sinóptico pode ajudar a explicar as informações, bem como pode ser utilizado para estudar diversos temas que se baseiam na teoria, embora no PowerPoint tenhamos a oportunidade de criar representações gráficas como organogramas de empresas ou instituições..

Graças às tabelas sinóticas, as apresentações em PowerPoint são muito menos densas e são muito fáceis de explicar e compreender. Eles são muito fáceis de criar e muitos objetos do PowerPoint podem ser usados ​​para criá- los.

Para todos os interessados ​​em aprender mais sobre o PowerPoint, é recomendável entrar em nosso artigo como inserir e editar imagens no PowerPoint facilmente.