Como fazer ou criar uma fotomontagem no PowerPoint em poucos passos

Como fazer ou criar uma fotomontagem no PowerPoint em poucos passos

abril 1, 2022 0 Por Como Posso?

Fazer uma fotomontagem não é coisa apenas para especialistas. Não importa se você não tem aplicativos como o Photoshop ou o conhecimento de um profissional. Você pode criar uma montagem de fotos simples no PowerPoint.

A fotomontagem é definida como a técnica utilizada para criar uma ilustração, composta por um conjunto de imagens. É incrível que com uma ferramenta fácil de usar como o PowerPoint você possa criar ilustrações.

A Microsoft nunca para de surpreender. Sua suíte de escritório oferece tantas ferramentas que, com o conhecimento certo, você pode fazer quase tudo.

Como criar uma montagem fotográfica no PowerPoint?

Para iniciar o processo de criação de uma fotomontagem, você só precisa ter duas coisas em mente. A primeira é ter o PowerPoint instalado no PC e a segunda é ter as imagens que deseja colocar.

Que tipo de imagem devo usar para a fotomontagem?

As imagens que são utilizadas por padrão para fazer uma fotomontagem geralmente estão no formato PNG, pois são imagens que possuem um fundo transparente. Se você tiver nesse formato, o mais recomendado é transformar a imagem para PNG.

Você pode identificar o formato da imagem simplesmente clicando na imagem e, em seguida, passando o mouse sobre ela. Você ainda pode fazer isso clicando com o botão direito e selecionando a opção”Propriedades”.

Insira imagens no PowerPoint

Depois de escolher as imagens desejadas, no menu do PowerPoint, selecione a guia Inserir – Imagens.

Adicione um fundo

Você pode começar adicionando o fundo. O fundo não precisa estar no formato PNG, você pode usar um arquivo JPG neste caso.

As imagens a serem adicionadas ao slide podem ser redimensionadas ao seu gosto ou ajustadas ao tamanho da área de trabalho.

Adicione as imagens PNG

À medida que o fundo foi inserido, as imagens são adicionadas, mas no formato PNG, para que a imagem da impressão que pertença ao fundo tenha um aspecto profissional.

Se necessário, você pode cortar as imagens. Para cortar uma imagem, você deve selecioná-la, clicar nas ferramentas de corte de imagem – formato.

Remover fundo da imagem JPG

O PowerPoint permite remover fundos de imagens, mas o resultado não é tão bom quanto seria com o Photoshop.

Para remover o plano de fundo de uma imagem, selecione Ferramentas de imagem – Formatar – Remover plano de fundo. O PowerPoint permite que você marque as áreas que deseja remover e as áreas que deseja adicionar.

Saiba +  Como criar listas de vários níveis e converter texto em gráfico SmartArt no Microsoft PowerPoint

Adicionar efeitos às imagens

Mesmo a fotomontagem no PowerPoint pode não parecer boa e você tem que ajustar as imagens para que tenham os mesmos tons.

Você pode adicionar efeitos como sombras às imagens para fazê-las se misturar e parecer uma única imagem. Por exemplo, você pode adicionar sombras em Ferramentas de imagem – Formato – Efeitos de imagem.

Para que as imagens tenham a mesma tonalidade, você também pode modificar a cor nas ferramentas de imagem – formato – cor

Mudar a posição da imagem

Para um efeito mais realista, uma imagem pode ser sobreposta em cima da outra. Ao clicar com o botão direito na imagem, você pode colocá-la na frente ou atrás de outra imagem.

Agrupe as imagens

Uma vez que a fotomontagem está pronta, só falta uma etapa que é agrupar as imagens. As imagens podem ser agrupadas em Ferramentas de imagem – Formato – Painel de seleção.

As opções de seleção aparecerão com todas as imagens que estão no slide.

Pressionando a tecla Shift + clique no nome da imagem, você pode selecionar todas as imagens a serem agrupadas, clicar com o botão direito em qualquer uma das imagens e selecionar a opção de grupo.

Outro método simples

Uma maneira fácil de agrupar suas imagens é clicar e arrastar o cursor para selecionar todas as imagens que deseja agrupar. Clique com o botão direito no slide e selecione a opção de grupo.

Salve a imagem no PowerPoint para criar uma fotomontagem

O melhor de tudo é que o PowerPoint permite que você salve a imagem para usar em outras plataformas. Você deve clicar na imagem, clicar com o botão direito e finalmente selecionar a opção Salvar como imagem. O Microsoft Word também é uma ferramenta que pode ser usada para criar fotomontagens se você não tiver o PowerPoint.

O PowerPoint pode resolver vários problemas e mais uma vez mostra porque é uma das ferramentas mais usadas no Microsoft Office. Dizer que é um aplicativo para criar apresentações é um eufemismo.