Como criar listas de vários níveis e converter texto em gráfico SmartArt no Microsoft PowerPoint

Como criar listas de vários níveis e converter texto em gráfico SmartArt no Microsoft PowerPoint

dezembro 5, 2021 0 Por Como Posso?

Esta ferramenta possui um grande número de designs e estilos gráficos que o ajudarão a transmitir sua mensagem ou ideia de forma eficaz e convincente. Eles podem nos ajudar a fazer listas e designs sofisticados de forma simples, e é até possível fazer um mapa de conceitos criativo em PowerPoint com eles.

Com o passar dos anos, o SmartArt melhorou versão após versão. Hoje, é muito mais compatível e estável do que antes. Além disso, os estilos e designs dos gráficos foram se expandindo, é claro, para poder usá-lo, você precisa ser capaz de baixar e instalar o Microsoft Office com sua famosa ferramenta: PowerPoint.

Como converter uma lista ou texto com vários níveis em um gráfico SmartArt no PowerPoint

Para fazer isso, siga estas etapas simples:

  1. Selecione a parte do texto que você deseja transformar em gráfico . Você pode fazer isso sombreando todo o conteúdo com o cursor ou clicando duas vezes na caixa de texto em questão.
  2. Clique em “Iniciar”, localizado no menu na parte superior do PowerPoint. Uma vez lá, selecione a opção ” Converter em SmartArt “, localizada na seção “Parágrafo”.
  3. Selecione o gráfico SmartArt de sua escolha. Nesse caso, a ferramenta detectará automaticamente os níveis da lista e os separará em diferentes seções.

SmartArt possui um grande número de gráficos disponíveis. Para obter os melhores resultados, tenha em mente qual é o objetivo da sua apresentação : informar, descrever, listar, etc. Com base nisso, escolha o gráfico que melhor se adapta às necessidades e objetivos de sua apresentação.

Além disso, cada elemento gráfico pode ser modificado. Assim, se a situação o justificar, você pode subir ou descer de nível, alterar a forma e as cores do elemento, redistribuir os quadrados, adicionar formas e alterar muitos outros parâmetros.

Agora, se você quer que sua apresentação seja ainda mais impressionante, adicionar imagens é um dos melhores métodos para consegui-lo. E os gráficos PowerPoint SmartArt permitem que você faça exatamente isso. 

Saiba +  Como fazer ou criar um organograma no PowerPoint passo a passo

Como adicionar imagens a um gráfico SmartArt no PowerPoint

Para fazer isso, siga estas etapas simples:

  1. Selecione a lista ou texto que deseja converter.
  2. Em ‘Iniciar’, selecione ‘ Converter em SmartArt ‘ e, em seguida, ‘ Mais gráficos SmartArt ‘.
  3. Uma vez dentro do menu suspenso, clique na seção “Imagem”. Todos os elementos encontrados aqui são projetados para abrigar uma imagem.
  4. Selecione o gráfico de sua preferência e clique em ” OK “. A ferramenta irá adaptar o texto que você selecionou ao gráfico que você escolheu.
  5. Para adicionar uma imagem ao item, clique no ícone da imagem. Em seguida, encontre o item que deseja adicionar e selecione-o.
  6. Por fim, clique em “Inserir”.

Dependendo das características do texto e do gráfico SmartArt, você pode adicionar quantas imagens desejar. Recomendamos escolher com cuidado os elementos visuais que você adicionará à sua apresentação. Mesmo que você tenha usado o Microsoft Office gratuitamente online junto com o PowerPoint, garantimos que você não terá problemas para obtê-lo.

O objetivo principal é que as imagens complementem o texto, não que o ofusquem ou, menos ainda, distraiam seu interlocutor. Se você levar em consideração esta e outras recomendações, você tornará a lista que projetou visualmente atraente.