Como digitalizar suas fotos com seu celular – Tutorial completo

Como digitalizar suas fotos com seu celular – Tutorial completo

março 24, 2023 0 Por Como Posso?
telefone nas mãos

Para isso, há alguns anos, o Google lançou seu aplicativo Google Fotoscan; um aplicativo especialmente desenvolvido para digitalizar suas fotos em papel. O Google Fotoscan é um aplicativo gratuito que está disponível para Android e IOS; Graças a ele, você pode facilmente fazer cópias digitais de fotos antigas que tem em casa.

Além disso, também existem aplicativos que permitem digitalizar documentos do seu celular Android usando o CamScanner . Qual é a utilidade de fazer isso? Bem, uma vantagem é digitalizar seus documentos no Android e convertê-los em PDF . A seguir, você aprenderá como digitalizar suas fotos com o seu celular.

digitalizar foto com telefone

Digitalize suas fotos com seu celular

Etapa 1: Conheça o aplicativo

Depois de baixá-lo, ele mostra por meio de uma animação as funções básicas do Fotoscan , você acompanha enquanto aprende cada uma.

Etapa 2: Escolha sua foto

Após ter fotografado aquela memória que deseja recuperar, você deve selecionar a foto que deseja digitalizar, para isso deve localizá-la em um local específico ou em uma pasta do seu gerenciador de arquivos ou procurá-la na galeria do telefone.

Etapa 3: Encontre o local ideal para digitalizá-lo

Mas você deve ter cuidado com o resultado do uso do Fotoscan, o que eu recomendo é que você use superfícies planas para posicionar as fotos antes de digitalizá-las, e mantê-las em um local bem iluminado mas que a sua luz não afete diretamente a imagem.

Etapa 4: iniciar a varredura

Capture a imagem da fotografia, com o visor do seu celular , e você verá como fica super colocado alguns pontos brancos que a foto possui, você deve cercar todos esses pontos com o visor do seu celular até fazer no quatro pontos brancos que possui o aplicativo.

Nunca se esqueça de aproveitar bem a luz do local onde vai tirar a foto, pois o flash pode prejudicar a digitalização , inclusive que ao sobrepor os pontos brancos você o faz com calma e habilidade.

Saiba +  O que é um APN, para que serve e como posso configurá-lo?

Etapa 5: Última etapa para digitalizar suas fotos com seu celular

No aplicativo Google FotoScan você pode polir suas fotos, girá-las, recortá-las, ajustar as cores, você também pode ajustar as bordas para evitar coisas como as margens da foto ou até mesmo a superfície na qual você digitalizou.

foto para notas

Apesar dos benefícios do FotoScan, algumas fotos podem parecer danificadas; nesses casos, é recomendável restaurar fotos desbotadas, antigas ou manchadas com o Photoshop . Claro, você deve primeiro transferir as fotos ou arquivos do celular para o PC e depois colocá-los de volta no celular com um cabo USB.

Em qualquer caso, se tiver o cuidado de seguir sem pressa as instruções da aplicação, obterá um bom resultado. Se na primeira vez não funcionar como você esperava, nada acontece; Você pode repetir até que tudo corra bem, seguindo estas recomendações.

Graças ao Google FotoScan, você pode ter uma cópia digital de todas as suas fotos antigas em papel. Conseguir que eles fiquem mais bem preservados e que também seja possível compartilhá-los nas redes sociais; ou com seus amigos e familiares por meio de aplicativos de mensagens instantâneas.

Como você pode ver, o PhotoScan é um aplicativo muito útil e simples que permite recuperar belas lembranças; digitalizá-los e salvá-los para sempre. Quanto maior o alcance do seu telefone, melhor será o resultado da digitalização. Mas, independentemente disso, você vai adorar o aplicativo.