Como desfazer e refazer várias vezes no Photoshop CC

Como desfazer e refazer várias vezes no Photoshop CC

dezembro 30, 2022 0 Por Como Posso?
imagem branco preto

O Photoshop CC é provavelmente um dos programas de edição de imagem mais usados ​​no mundo. Não serve apenas para editar e modificar imagens, mas também pode ilustrar com ele usando ferramentas de calibre profissional.

Na verdade, não é exagero dizer que este programa é uma ferramenta muito completa para tudo o que tenha a ver com uma imagem, seja para fazer uma colagem ou centrar alguns elementos dentro da edição .

E, o fato de hoje ser uma ferramenta que faz parte do pacote de edição de conteúdo multimídia da Adobe, nos dá uma maneira bastante ampla de modificar e criar todos os tipos de conteúdo multimídia.

É por este último que não é surpreendente ver que é tão universalmente usado entre ilustradores e editores de todos os tipos, dos menores aos profissionais. E, se você for um deles, talvez tenha se deparado com o cenário em que percebeu que fez muitas modificações em seu conteúdo em uma única sessão.

O ato de fazer uma linha, removê-la, modificá-la, refazer o que você fez antes. Às vezes, isso pode ser um processo de ida e volta.

O último pode ser um pouco chato, então você precisa saber como desfazer e refazer o que fez de forma eficaz. Portanto, veja a seguir o que você precisa saber para realizar este processo de forma confortável.

imagem colorida do photoshop

Desfazendo e refazendo

Poder desfazer ou refazer um procedimento no Photoshop CC é provavelmente uma das coisas que você mais faz ao ilustrar ou editar uma imagem. Mas, é por isso que se você não sabe como fazer, pode estar tendo problemas para fazer isso rapidamente. Veja a seguir um passo a passo de como fazê-lo.

Para realizar o processo de desfazer uma ação no Photoshop CC, você deve pressionar o botão Crtl + Alt + Z. Mas, se você estiver no Mac, basta pressionar o botão Command + Option + Z.

Saiba +  Como clonar ou duplicar uma pessoa com o Photoshop?

Lembre-se de que isso ocorre apenas uma vez. Mas, se o que você fez foi desfeito muitas vezes, você pode sempre pressionar Ctrl + Shift (Shift) + Z; estar em Mac Command + Shift + Z . Apenas pressionando esta combinação de teclas quantas vezes você precisa, você se encontrará no processo de que mais precisa em questão de segundos.

desenho de gato amarelo

Usando o painel Histórico

Agora, sempre há momentos em que trabalhamos demais em uma sessão do Photoshop CC. Quando isso acontece, é normal que queiramos voltar a uma etapa específica que executamos.

Mas, compreensivelmente, você não quer apertar o botão desfazer ou refazer centenas de vezes para isso nesse ponto. É por isso que o “Painel de histórico” existe no Photoshop.

Este é um painel através do qual podemos visualizar todas as etapas que realizamos ao longo de uma sessão. Basta ir até a opção “Janela” e clicar no botão “Histórico” ou simplesmente clicar na guia do painel de histórico.

Agora, você poderá ver todos os processos que realizou e retornar ou antecipar o que você precisa para poder ter a comodidade de desfazer ou refazer várias vezes.