Como colocar uma marca d’água de direitos autorais em uma imagem no Photoshop CC

Como colocar uma marca d’água de direitos autorais em uma imagem no Photoshop CC

novembro 11, 2022 0 Por Como Posso?
um monitor reflete uma série de códigos e o outro mostra uma imagem no photoshop

Como essa técnica foi inventada até agora, ela é regularmente usada para preservar os direitos autorais, ou como costuma ser chamada de direitos autorais em todas as fotos criadas por alguém. Essa técnica não se limita apenas a imagens, você também pode colocar marcas d’água em vídeos.

homem em um barco navegando nas águas e ao fundo o logotipo do photoshop

Outro uso é para divulgar ou promover um nome, logotipo ou website. Portanto, quem observa a fotografia sabe a origem da imagem. Recomenda-se que as marcas d’água sejam colocadas em um setor que não interrompa a visualização e que complemente ou acompanhe o trabalho. A seguir, como inserir marca d’água em uma imagem no Photoshop.

Imagem de marca d’água com Photoshop

  • Primeiro, vá para Arquivo e abra qualquer imagem que deseja marcar.
  • Em seguida, use a ferramenta de texto do Photoshop .
  • Antes de escrever, você tem a opção de alterar a fonte, o tamanho e a cor. Essas ferramentas de texto estão no topo horizontalmente. Uma vez escrito, você pode colocá-lo em qualquer área de seu trabalho.
  • Na janela chamada Layers , selecione a camada de texto clicando com o botão direito e clique em converter objetos inteligentes (ajuda a salvar o gráfico em sua mais alta qualidade, para que ao ampliá-lo ou reduzi-lo não perca sua nitidez).
  • Você já tem sua marca d’água! Se preferir que passe um pouco despercebido, você pode aplicar opacidade a ele (você pode encontrá-lo na caixa de diálogo Camadas)

Como você pode ver, é muito fácil colocar sua pegada. Existe uma outra maneira de fazer isso e, ao contrário do método anterior, tem suas vantagens quando se trata de economizar tempo.

Criação da marca d’água como um arquivo

  • Vá para Arquivo, clique em Novo. Irá obter uma caixa de diálogo na qual colocará o nome que deseja identificá-lo, no fundo selecione o conteúdo transparente. E você dá ok.
  • Uma vez em sua área de trabalho, vá para a barra de ferramentas vertical , localizada à esquerda, e toque no ícone T (Texto).
  • Para alterar o formato, selecione-o e vá até a barra superior para alterar a fonte, o tamanho e a cor.
  • Em seguida, valide as alterações pressionando o ícone com a verificação ou imagem marcada, geralmente no topo perto da barra horizontal.
  • Vá ao Menu, clique na imagem e selecione cortar. A caixa de diálogo será aberta com 2 subgrupos, o primeiro diz Baseado em…. Pixels transparentes são selecionados e no segundo subgrupo Separar…. Selecione todas as opções e dê ok.
  • Nós salvamos o trabalho.
  • Agora você abre a imagem na qual deseja inserir sua marca d’água . Para fazer isso, vá ao menu, clique em Arquivo e clique no local … selecione o arquivo que você salvou anteriormente.
  • A assinatura ficará no meio da tela, portanto, com o mouse, arraste e posicione onde quiser …
  • E você valida a mudança clicando no ícone de verificação (cor verde).
Saiba +  Como fazer o efeito de dispersão de partículas no Adobe Photoshop - passo a passo

Aos poucos você vai conhecendo o mundo do Adobe Photoshop e suas ferramentas . Obviamente, tente não abusar muito das marcas d’água, caso contrário, você não poderá apreciar a imagem. Esperamos que tenha sido muito útil e que você possa nos deixar seus comentários.