Como criar um cronômetro ou contador animado no Microsoft PowerPoint

Como criar um cronômetro ou contador animado no Microsoft PowerPoint

dezembro 2, 2021 0 Por Como Posso?

Como você verá, este processo simples é muito fácil de realizar. Na verdade, algo que você também pode tentar é inserir um GIF animado no PowerPoint para obter um efeito semelhante.

Etapas para criar um cronômetro de barra de progresso

Explicaremos detalhadamente tudo o que você precisa saber para criar um cronômetro de barra de progresso no PowerPoint de forma rápida e fácil. Para isso, também pode ser muito útil baixar mais modelos no PowerPoint , a fim de ter mais ferramentas para guiá-lo.

  • Para começar, você deve ir até a guia “Inserir” e depois até a opção “Ilustrações” e selecionar ” Formas ” onde poderá clicar no retângulo.
  • No slide você deve clicar no local onde deseja colocar a barra de progresso. Em seguida, desenhe o retângulo com a borda esquerda do slide.
  • Você pode colorir este retângulo que acabou de inserir. Para fazer isso, clique com o botão direito no retângulo, pressione a opção «Formato da forma», depois «Opções da forma», «Preenchimento» e finalmente « preenchimento sólido «.

  • Em seguida, vá para a aba “Animações” e no grupo “Animação” você deve selecionar a opção “Voar”.
  • Em seguida, clique em ” Opções de efeitos ” e selecione “à esquerda”
  • Define a duração do preenchimento da barra de progresso. Para fazer isso, selecione a seção “intervalos” e atribua uma duração de 30 segundos. Em seguida, na seção «Iniciar», você deve escolher a opção «ao clicar em»
  • Assim que terminar, lembre-se de testar o cronômetro no modo de apresentação. Nesse caso, ao clicar no primeiro slide, você verá a barra de progresso crescer do lado esquerdo da tela por pelo menos 30 segundos.
Saiba +  Como usar os botões de ação, insira e aplique-os a imagens, textos e gráficos com o PowerPoint

Terminamos! Criar vídeos animados em PowerPoint e outros tipos de animações é muito simples, como vimos. Caso essas informações tenham sido úteis para você, não se esqueça de compartilhá-las com seus amigos.