Como modificar um gif animado usando o Corel Photo Paint – passo a passo

Como modificar um gif animado usando o Corel Photo Paint – passo a passo

setembro 25, 2022 0 Por Como Posso?
balão corel foto pintura fundo preto

Corel Photo Paint é um excelente programa de edição que permite modificar ou criar GIFS com objetos e sombras , criar mosaicos de fotos com uma única imagem , adicionar contorno a objetos , aplicar vários efeitos, alterar as cores da imagem . E forneceu em suas últimas atualizações ferramentas práticas para a criação de arquivos Gifs. Caso queira modificar algum, também é possível através do seguinte procedimento:

  • Entre no programa de edição Corel Photo Paint e selecione o arquivo Gifs que deseja modificar na biblioteca de imagens .
  • Uma vez estabelecido, você encontrará na guia inferior uma série de opções disponíveis para abrir o arquivo. Se você selecionar a opção clássica, ela se encarregará de separar os Gifs em vários quadros em um novo documento.
  • Após separar as molduras, clique na barra de ferramentas e selecione a opção “Carregamento Parcial”

corel foto pintura imagem aberta céu árvore

Uma janela com opções será aberta ao lado do quadro e você deve selecionar onde diz “Carregar no intervalo do filme” para escolher de qual quadro para qual quadro deseja editar.

corel foto pintura árvore céu fundo cinza

Esta ferramenta é utilizada nos casos em que o arquivo possui vários quadros e você deseja apenas modificar uma parte do arquivo.

Existe uma ferramenta no painel de edição chamada «resample» e é usada para alterar as medidas do arquivo, como largura e altura, se você se sentir confortável com este ponto, clique em «manter proporção» .

corel foto pintura seta cinza fonfo

Já tendo aceito as proporções do arquivo, você pode entrar na gama do filme e selecionar a parte que deseja corrigir.

Exclua palavras e altere o idioma

Caso queira deletar algumas palavras para alterá-las para outro idioma, por exemplo de inglês para espanhol, deve-se primeiro selecionar a moldura que não gosta e clicar em deletar. Em seguida, selecione um quadro que tenha apenas o fundo.

Em seguida, clique duas vezes nele e clique com o botão direito para abrir a guia de inserção . Selecione o número do quadro que deseja duplicar (aquele que só tem fundo) e na opção “Depois” coloque o número do quadro que deseja antes daquele que está editando.

Saiba +  Como realizar o efeito de dobra de canto de uma foto usando o Corel Photo Paint

Uma vez localizado no novo quadro, clique no menu de ferramentas e selecione a opção «Texto» . Em seguida, escreva a mensagem que deseja aplicar a fonte e cor, você também pode adicionar sombras e sombras para torná-lo muito melhor.

Corel Photo Paint como um programa de edição

Atualmente existe no mercado tecnológico uma grande variedade de programas e aplicativos voltados para a produção, edição e reprodução de arquivos de vídeo ou imagens. No entanto, apenas alguns se destacam pela variedade de ferramentas e efeitos disponíveis .

Pode-se dizer que a criação de um Gifs enquadra uma série de edições de uma própria imagem , que são traduzidas em várias cópias da mesma, cada uma com diferentes objetos, frases ou palavras que, quando reproduzidas rapidamente, recriam a ilusão de movimento.

Corel Photo Paint é a plataforma de edição líder no mercado digital para edição e criação de arquivos animados.

Isso ocorre porque você implementou um painel com opções bastante compreensíveis e efeitos aplicáveis. A ferramenta Gifs também é uma estratégia incrível para o marketing digital de uma pequena, média ou grande empresa, que pode se dar a conhecer através de animações coloridas e chamativas.

Finalmente, esperamos que este artigo tenha ajudado você. No entanto, gostaríamos de saber a sua opinião, você conseguiu modificar um Gif animado usando o Corel Photo Paint?, Deixe-nos sua resposta nos comentários.