Como adicionar ou remover temas e plug-ins do WordPress de FTP com Filezilla

Como adicionar ou remover temas e plug-ins do WordPress de FTP com Filezilla

novembro 15, 2022 0 Por Como Posso?
Use Filezilla no PC

É importante que você saiba manusear um FTP como o Filezilla, que é muito útil para manipular arquivos, fazer upload de temas e até mesmo adicionar publicidade nas diferentes entradas com plugins que facilitam nosso trabalho.

Por esse motivo, veremos um tutorial bastante detalhado onde você pode aprender como usar FTP Filezilla para fazer upload de arquivos para o seu blog com o WordPress.

Como adicionar temas ou plug-ins do WordPress com o Filezilla

Os temas do WordPress estão localizados em / wp-content / themes / . Nesta pasta você pode colocar todos os temas que desejar, você pode ter centenas de temas carregados para sua hospedagem. No entanto, você pode manter um ativo em seu site.

Use o Filezilla para adicionar temas no WordPress

O mesmo acontece com os plugins que estão localizados em / wp-content / plugins / onde você pode ter todos os que deseja carregar e a partir do painel de controle do WordPress você pode escolher qual deles deseja ativar.

Para adicionar ou excluir temas ou plugins a partir de um programa de FTP, como Filezilla é muito simples de realizar. Você deve baixar o Filezilla para o seu computador e instalá-lo, este processo é muito simples e é feito da mesma forma que qualquer outro programa.

Depois disso, você precisará dos dados que sua hospedagem lhe fornecerá para poder fazer o login no Filezilla e entrar em sua hospedagem. Você precisará do servidor, nome de usuário e senha . Configure o FTP com uma conexão rápida. Se você tiver alguma dúvida durante o processo, pode consultar as perguntas mais frequentes no site oficial do Filezilla .

Como encontramos as pastas de que precisamos? Isto é muito simples, assim que entrarmos no nosso alojamento veremos um grande número de pastas. De todos eles, o único que nos interessa e que recomendamos que você manipule é apenas aquele que diz ” public_html “.

Como adicionar ou excluir temas e plug-ins do WordPress com Filezilla

As demais pastas não devem ser alteradas, a menos que você tenha certeza do que deseja fazer e, acima de tudo, saiba o que está fazendo. Depois de inserir ” public_html “, a única coisa que resta a fazer é ir para ” wp-content “, onde você pode encontrar as duas pastas que está procurando: plugins e temas .

Saiba +  Como inserir ou colocar botões de mídia social no WordPress?

Gerenciar pugglins com Filezilla

Existem muitos sites para baixar temas wordpress, também plugins para este prefab. Depois de fazer o download de um tema ou plugin, o que se deve fazer é descompactá-lo para que haja uma pasta com o seu nome e dentro dela todos os arquivos que fazem parte dela. Agora você deve fazer o upload do seu plugin ou tema para o WordPress .

Se você estiver enviando um tema, abra a pasta do tema dentro do Filezilla e arraste a pasta do tema que você possui no seu computador para a área certa do programa FTP. Poderá constatar que todos os arquivos que acabou de arrastar aparecem na área inferior, serão carregados aos poucos.

Caso queira fazer o upload de um plugin o processo será o mesmo que mencionamos acima, só que ao invés de abrir a pasta “ Temas ” você terá que abrir a pasta “ Plugins ” e pronto .

Depois de carregar tudo, você notará que na parte inferior do programa não há mais arquivos para carregar. Basta ir ao painel do WordPress, inserir temas ou plug-ins e poderá apreciar o que acabou de enviar. O que falta fazer é ativá-lo e configurá-lo.