Como criar formas com a ferramenta formador do Adobe Illustrator

Como criar formas com a ferramenta formador do Adobe Illustrator

abril 5, 2022 0 Por Como Posso?

Lembre-se que você deve entrar no site oficial do Adobe Illustrator  para prosseguir com o download do programa em sua versão gratuita e após o período de teste gratuito expirar, você pode acessar a compra da assinatura do Adobe Illustrator ou baixar outro programa da família Adobe associada ao seu projecto.

Além de dentro do seu site oficial você terá assistência técnica com introdução e ajuda na inscrição e seus conceitos, tutoriais para novos usuários e um guia com respostas básicas e instruções para sua instalação gratuita e também uma comunidade onde você poderá tirar suas dúvidas e resolvê-los com outros membros usando Adobe Illustrator .

Neste passo a passo você descobrirá como criar formas da maneira mais fácil e rápida, utilizando esta ferramenta do Adobe Illustrator.

Como criar formas com a ferramenta “criador de formas”?

  1. Primeiro devemos entrar no Adobe Illustrator e abrir um novo documento em branco.
  2. Criaremos uma forma na qual aplicaremos a ferramenta.
  3. Clique na ferramenta “Seleção” e selecione os traços que você precisa para combinar criando a forma.
  4. Com a ferramenta “Shape Creator” encontrada no painel de ferramentas ou usando o atalho SHIFT + M, onde nos permitirá em modo de combinação trabalhar nos traços, devemos selecionar a região que precisamos extrair ou combinar.
  5. Se deseja extrair esta região, basta mover o cursor e clicar na região selecionada para proceder a sua eliminação.
  6. Se quisermos combinar traços dentro da forma, devemos arrastar o ponteiro ao longo da região e quando soltarmos o clique, essas duas regiões serão combinadas, criando uma nova forma.
  7. Quando combinamos dois traços obtemos uma forma única dentro do nosso projeto, lembre-se que se fizermos as regiões erradas podemos voltar ao passo anterior com a ferramenta “Desfazer” (Ctrl + Z).
Saiba +  Como usar a ferramenta Pathfinder no Adobe Illustrator.

Ter em conta:

  • O estilo da forma, ou seja, se nossa forma inicial tiver uma cor ou sequência de gráficos em seu interior, a nova forma poderá herdar o mesmo estilo.
  • O modo de exclusão da ferramenta “Criador de formas” nos fornece a utilidade de eliminar uma região fechada dentro da forma selecionada,
  • Ao combinar traços e conseguir uma forma única, devemos ter em mente que ao apagar esta região a nova forma será totalmente eliminada, no modo apagar você tem a possibilidade de eliminar bordas e isso nos permite ser úteis na criação de uma nova forma existem seções restantes.

Com este passo a passo você aprendeu a usar a ferramenta “criador de formas” do Adobe Illustrator de forma completa e rápida para aprimorar seus projetos e obter o máximo deste programa. Você também pode usar ferramentas de linha, formas simples, canetas borracha, tesouras e lâminas para ajudá-lo a criar formas mais facilmente.

Se você estiver interessado em aprender mais sobre o Adobe Illustrator e suas ferramentas, eu o convido a continuar no Miracomosehace.com e que você também pode aprender sobre outros programas da família Adobe como Adobe Photoshop, Adobe Indesign, Adobe Premiere Pro e Adobe XD .