Como usar as opções da Object Blend Tool no Adobe Illustrator

Como usar as opções da Object Blend Tool no Adobe Illustrator

março 15, 2022 0 Por Como Posso?

Além disso, os objetos originais e mesclados não têm seu próprio ponto de ancoragem, portanto, você poderá expandir a fusão e dividi-la em vários objetos; também a transformação das cores é incrível porque é fácil transformar 3 ou mais cores juntas em um objeto.

Crie misturas com a ferramenta Mistura no Illustrator

No Adobe Illustrator, a ferramenta Blend e o comando Create Blend ajudarão a criar misturas, entre um conjunto de objetos e cores entre vários objetos selecionados.

  1.     Clique na ferramenta Blend no Adobe Illustrator.
  2.    Para realizar diferentes tipos de fusão, você terá que:
  •  Mesclar em ordem sequencial sem rotação: clicando em qualquer lugar em cada objeto , exceto pontos de ancoragem.
  •  Faça a fusão com um ponto âncora de uma forma especial: com a ferramenta de mesclagem, clique no ponto âncora e com o ponteiro sobre a âncora não é mais um quadrado branco, mas transparente e no centro com um ponto preto
  • Para misturar traços abertos, selecione um ponto final para cada traço.

3. Quando terminar de adicionar objetos para mesclar, clique na ferramenta de mesclagem novamente.

Crie misturas com o comando Criar Mistura no Illustrator

  1.   Escolha o objeto a ser mesclado.
  2. Pressione Object, Fusion e finalmente Create.

Executando essas duas etapas simples, o Adobe Illustrator calculará o número ideal de etapas para criar a transição de cores. Mas, se você deseja direcionar o número de etapas ou a rota das mesmas, deve-se ir até a opção de mesclagem.

Opção de mesclagem no Adobe Illustrator

As opções de mesclagem podem ser alteradas a partir de uma mesclagem existente . Para isso, escolha o objeto que se combina:

Clique duas vezes na ferramenta de mesclagem.

  1.  Escolha os objetos, depois mescle e , por fim, as opções de mesclagem
  2.  Então, no painel de propriedades , clique nas opções de mesclagem e escolha a seção de ações rápidas.
  3.  Em seguida, você verá uma caixa que mostrará as opções de mistura a serem configuradas: espaçamento; cor redonda; controlar o número de etapas; a distância específica entre as etapas de fusão; a orientação dos objetos de mesclagem e alinhe a mesclagem com a página ou caminho.
Saiba +  Como usar réguas, grades e diretrizes no Adobe Illustrator - passo a passo

Modifique uma forma mesclada com Adobe Illustrator

O caminho onde os objetos mesclados alinham as etapas é denominado lombada. Normalmente, os espinhos contêm linhas retas. Para modificar as lombadas:

  1.   Arraste os pontos de ancoragem e os segmentos de traçado da coluna para ajustar sua forma; Você vai conseguir isso com a ferramenta de seleção direta.
  2.    Se você deseja substituir a lombada por um traço diferente, desenhe uma nova forma para criar uma nova lombada; Você faz isso selecionando a forma da lombada e o objeto mesclado e clicando no objeto, depois em mesclar e finalmente em substituir.
  3.  Para alterar a ordem da fusão no topo de sua lombada : selecione o objeto já fundido e pressione o objeto, mescle e, por fim, inverta a lombada

Desta forma, você pode conseguir a fusão de objetos com Adobe Illustrator, criando formas entre vários objetos e transformando cores será fácil com esta ferramenta de fusão. Lembre-se também que o Adobe Illustrator possui infinitas ferramentas para dar mais vida aos seus desenhos ou fotografias. Portanto, esperamos que você aproveite ao máximo e compartilhe as informações, caso tenham sido úteis para você.