Como posso entrar em uma reunião do Zoom usando meu celular?

Como posso entrar em uma reunião do Zoom usando meu celular?

dezembro 4, 2022 0 Por Como Posso?

As teleconferências  funcionam para smartphones que possuam câmera, microfone ou alto-falante e conexão à internet. Sendo uma alternativa para quando o PC não tiver.

Já as audioconferências, são projetadas para quem não tem smartphone , não consegue se conectar a uma rede de internet, e até para quando está na rua.

Para a segunda modalidade, é apresentado um serviço especializado, disponível para alguns países com planos diversos. Para que você possa participar do Zoom do seu celular.

Participar de uma audioconferência do Zoom de seu telefone celular

Para isso, será necessário que o anfitrião da reunião nos forneça o número de identificação da reunião . Sem isso, você não pode prosseguir.

O próximo passo é discar, no telefone ou no celular, o número específico para utilizar o serviço no país. Estes são disponibilizados pela própria Zoom, no momento da aquisição do serviço ou através do seu site oficial.

A seguir, deve inserir o ID da reunião que já mencionamos, esta terá cerca de 9 ou 10 dígitos e será seguida da tecla numérica ou “ # ”.

pessoas em conferência de zoom

Se você precisar pular a próxima etapa, que consiste em inserir a ID do participante, basta pressionar ” # ” novamente.

E pronto, desta forma você poderá participar de uma reunião do Zoom de seu celular ou telefone através do serviço de audioconferência.

Passos para ingressar em uma reunião do Zoom de um telefone celular por videoconferência

Embora seja um pouco diferente de acordo com o sistema operacional do equipamento, iOS ou Android, será necessário em ambos os casos ter o aplicativo instalado.

Isso pode ser feito na Loja de cada SO, pesquisando-o pelo nome. Por outro lado, para ingressar em uma reunião, você não precisará fazer o login, embora seja recomendado.

Participe de uma reunião do Zoom em seu telefone Android

Inicia-se rodando o Aplicativo em questão, e em sua tela principal será apresentada a opção de logar ou não.

Saiba +  Como posso usar o Zoom no meu celular para dar aulas virtuais

Se você decidir pular esta etapa, na parte inferior direita da janela, haverá um botão chamado “ Participar de uma reunião ”, que deve ser selecionado.

Enquanto, se você fizer o login, na faixa superior, haverá uma opção chamada “ Entrar ” que você deve pressionar.

Em seguida, o aplicativo irá redirecionar para outra janela onde os dados da reunião, o ID e o nome são inseridos. Além disso, é decidido se conectar com vídeo e áudio. Por fim, pressione “Entrar”.

Com um smartphone iOS

Da mesma forma, o aplicativo terá que ser executado, pior neste, a localização dos ícones e acessos é um pouco diferente.

desenho de celular com zoom

Nesse sentido, se você não quiser iniciar uma sessão, o botão ” Participar da Reunião ” ficará posicionado no meio da tela, em azul.

Se você estiver acessando com uma conta, o modo ” Sign in ” estará no canto inferior direito, em letras azuis. Você tem que pressionar a opção escolhida.

Se for o último, deve tocar no botão superior “Juntar”, o segundo da esquerda para a direita, e tendo como ícone um sinal de mais ou ” + “.

O próximo passo é inserir os dados da reunião, este é o número de identificação ou ID e o nome, no iOS você também pode decidir se deseja ter áudio e vídeo.

Ao final dessas configurações e para participar da teleconferência do Zoom do seu celular, clique no botão ” Entrar “.

Devido ao seu manuseio fácil e à pouca segurança que possui para receber pessoas nas conversas, o Zoom apresenta diversos problemas de segurança.