Como criar e salvar uma lista de arquivos de uma pasta no Excel?

Como criar e salvar uma lista de arquivos de uma pasta no Excel?

dezembro 4, 2022 0 Por Como Posso?
logotipo do excel fundo desfocado

Infelizmente, a Microsoft não ofereceu um método rápido para importar uma lista de arquivos para um documento, então foi necessário fazer isso manualmente.

A partir do Windows 7, surgiu uma solução através da criação de um texto que pode ser importado para o programa para permitir sua edição e ordenação. Lembre-se de conhecer as versões do sistema operacional Windows da Microsoft para entender mais sobre isso.

Como funcionam esses tipos de listas?

Este procedimento foi criado para aquelas situações em que o usuário possui uma pasta com um grande número de arquivos e deseja organizar seus títulos em forma de lista após criar facilmente uma planilha no Microsoft Excel.

A referida ficha pode ser publicada em página, enviada a um contato ou apresentada a um superior de uma organização.

Criar uma lista de arquivos em uma pasta no Excel pode ser um processo um tanto entediante, especialmente se o nome de cada título tiver que ser transcrito na planilha.

É por isso que a equipe da Microsoft, vendo o grau de demanda exercido por sua comunidade, decidiu criar um atalho para facilitar esse processo.

células de fundo do excel

Mas ainda assim você não deve se preocupar, pois neste artigo você encontrará a exposição de diferentes métodos que podem ajudá-lo a criar uma lista de qualquer pasta que você tenha em seus documentos do Windows .

Método para criar uma lista com arquivos em uma pasta

Conforme dito anteriormente, o processo se baseia na criação automática de um documento de texto para importá-lo para o Microsoft Excel.

Comece pressionando a tecla ” Win + E ” ou ” Menu + E ” para abrir o ” Windows Explorer “, onde você deve encontrar a pasta a partir da qual irá criar a lista de arquivos.

Ao encontrá-lo, você deve manter pressionada a tecla ” Shift “, clicar com o botão direito do mouse na pasta e selecionar ” Abrir o símbolo do Windows aqui ” ou ” Abrir a janela de comando aqui ” no menu que será exibido na tela.

Saiba +  Como posso separar nomes e sobrenomes com fórmulas em uma planilha do Excel

Ressalta-se que a etapa anterior funciona exclusivamente com pastas e não bibliotecas, pois as bibliotecas são responsáveis ​​pela organização de arquivos específicos.

Uma janela preta se abrirá onde você deve escrever ” Dir / b> dirlist.txt ” sem as aspas e pressionar ” Enter “, onde a lista com os títulos dos arquivos será criada automaticamente.

Agora você só precisa abrir o Microsoft Excel e pressionar ” Ctrl + O ” para exibir a janela de documentos abertos.

Você navegará pelos seus documentos até encontrar o arquivo que contém a lista que acabou de criar (chamada dirlist.txt ) e deve abri-la.

Desta forma, a lista de títulos de arquivo será automaticamente importada para sua planilha Excel.

Método manual para adicionar a lista ao Microsoft Excel

Se decidir abrir o arquivo .txt , você verá que cada linha do documento tem o nome dos arquivos que compõem a pasta selecionada.

logotipo e letras do excel

Sombreie todo o conteúdo da lista clicando em ” Editar ” e depois em ” Selecionar tudo ” ou usando o atalho ” Ctrl + E “.

Ao copiá-lo, você começa a criar a lista de arquivos de uma pasta no Excel clicando na célula A1 e colamos o conteúdo nela.

Em seguida, estará à sua disposição para editar e modificar a lista da forma que lhe parecer mais organizada e depois salvá-la no endereço de sua preferência.