Como criar e montar uma imagem ISO com Daemon Tools

Como criar e montar uma imagem ISO com Daemon Tools

abril 14, 2022 0 Por Como Posso?

A primeira coisa que devemos fazer é baixar e instalar o programa Daemon Tools em nosso computador, também devemos observar que estamos trabalhando com o sistema operacional Windows 10. Se formos ao menu Meu PC, podemos apreciar os dispositivos e unidades que nosso computador possui.

Se estiver na mesma janela do Meu Computador, no canto inferior esquerdo encontraremos a opção de imagens do catálogo, esta opção pertence ao programa Daemon Tools. Esta é uma pasta de imagens e se a selecionarmos veremos que não temos nenhuma imagem. Saímos do Meu PC e entramos no programa que acabamos de instalar.

Ao entrar no programa, vamos montar uma imagem para simular que temos um leitor de disco óptico, como um CD, DVD ou Blu-Ray. E que nesse leitor haja um disco óptico, porque atualmente existem muitos programas que exigem que tenhamos um disco no aparelho e vamos simular essa ação com esse procedimento.

Entendendo isso, vamos prosseguir com a montagem da imagem, a próxima coisa que faremos é enquanto no programa Daemon Tools, vamos apreciar que temos várias opções no topo. E mais duas no lado esquerdo que são Imagens e Dispositivos, eu seleciono as imagens e seleciono a opção Adicionar no menu superior.

Em seguida, ele pesquisará em seu computador a imagem que você deve ter salvo anteriormente e, em seguida, clique em Abrir. A imagem aparecerá no programa, mas ainda precisa ser montada. Para fazer isso, vamos selecionar a imagem nos posicionando com o mouse sobre a imagem e, em seguida, fazer um clipe certo.

Monte e remova imagens ISO

Ao fazermos isso, aparece uma caixa de diálogo com várias opções e devemos escolher Montar, fazer um clipe e veremos que começará a processar o pedido. E já estará montado, para comprovar isso, vamos ao Meu PC e vemos que em Dispositivos e drives apareceu um drive BD-ROM.

Saiba +  O que são Teraflops e o que eles medem?

Pode-se observar também, que mostra como se a unidade contivesse um disco e essa é a ideia de fazer o programa pensar que você tem uma unidade de disco e ela está ocupada. Tanto é que, se explorarmos os arquivos do disco, encontraremos conteúdo de áudio nas diferentes pastas.

Agora, se você quiser desmontar este aparelho para montar outra imagem, basta selecionar a imagem no programa, clipe certo e selecionar excluir. Se você for para Meu computador, verá que a unidade de disco continua aparecendo, mas nenhum disco. Para apagar a unidade, vá para o programa e selecione Dispositivo.

Então o dispositivo aparece e você deve se posicionar sobre ele com o mouse e fazer um clipe certo e então escolher Remover esta unidade virtual. E como você viu, montar imagens ISO usando o programa Daemon Tools   é muito simples e fácil de fazer.