Como copiar texto de páginas da web bloqueadas ou protegidas

Como copiar texto de páginas da web bloqueadas ou protegidas

novembro 20, 2021 0 Por Como Posso?

Muitas vezes você precisa selecionar e copiar de alguma página web uma descrição ou texto que lhe permita ter uma idéia de algum tópico com a idéia de salvá-lo na área de trabalho de seu pc ou no Google Chrome. Mas, upss! Encontramos que seu conteúdo está bloqueado, protegido ou pior, não temos autorização para copiar seu conteúdo; ou porque muitos autores não aceitam copiar e colar textos ou porque querem proteger suas informações para que elas não sejam plagiadas, colocando-lhes assim a marca d’água.
No entanto, este texto não está 100% protegido, porque hoje em dia há muitas maneiras de copiar o texto. E uma maneira fácil é através de nossos navegadores web. É por isso que muitas pessoas usam um detector de plágio para saber se um texto é copiado. Entretanto, neste post ajudamos você a saber como copiar textos de páginas da web bloqueadas ou protegidas usando navegadores como Chrome e Firefox.

Vamos primeiro explicar o método por meio de impressão. No navegador Google Chrome você vai para a página de onde deseja copiar o conteúdo ou texto e pressiona a tecla  CTRL + a letra P no seu teclado , a janela de impressão aparecerá automaticamente, uma vez aqui você pode selecionar e colar o texto onde você quer.

Outro método é usar extensões para o Chrome que permitem o modo somente leitura; Esse método é feito apenas por meio de aplicativos de terceiros, como Reader View e Clearly, que facilitam a leitura do conteúdo da web.

Extensões do Chrome

  • Allow Select And Copy: esta extensão permitirá que você desbloqueie páginas da web que não permitem que você selecione o texto e copie-o. Assim, para usar esta extensão, você deve instalá-la em seu computador através da Chrome Web Store; Você acessa a página desejada e desta forma pode copiar o texto desejado.

No entanto, algumas páginas da web rejeitam o método acima. É para isso que serve o modo Ultra, para contornar as proteções fortes. Você o ativa com a combinação das teclas ALT + SHIFT + A, desta forma quando o ícone encontrado na extensão mudar de cor, você poderá copiar o texto em questão.

  • Reader View: esta extensão adiciona um modo de leitura ao seu navegador, adicionando um ícone ao lado da barra do navegador. Na barra lateral esquerda você encontrará um botão para que na tela você possa ver apenas o texto e permite que você salve o artigo em HTML.
  • Clearly: com apenas um clique, esta extensão torna os artigos fáceis de ler; Outra funcionalidade é o modo de tela cheia, que permite selecionar textos, podendo assim copiar, bem como traduzi-los.
Saiba +  O que é Bluetooth e para que serve?

Mas uma peculiaridade é que permite claramente eliminar as restrições que existem nas páginas protegidas ou bloqueadas. Esta extensão do Chrome pode ser baixada do Chrome Web Strore.

Copie texto de páginas da web protegidas com Firefox

Neste navegador também podemos usar extensões, mas não é necessário baixá-las, pois possui várias opções que você pode alterar. Uma maneira simples é ir ao topo da barra de pesquisa e clicar no ícone do modo de leitura; isto também é ativado pressionando F9 e desta forma você pode copiar o texto onde quiser.

Se você deseja usar uma extensão para Firefox, o Automatic Reader View pode ajudá-lo; esta extensão fornece uma maneira simples de ativar automaticamente o modo de visualização de leitura. Além disso, você pode ativá-lo de forma limpa em todas as páginas da web, sem contaminar seu computador.

Em conclusão, copiar textos de páginas protegidas da web é muito fácil e das formas que descrevemos você poderá obter o conteúdo que deseja; No entanto, deve-se destacar que o objetivo desta postagem não é recomendar o plágio de informações, pois é crime sem o consentimento do autor para copiar informações.

Portanto, se você se deparar com uma página protegida novamente, já saberá como copiar seu texto sem se preocupar.