Como atualizar o Windows Update Agent para a versão mais recente – muito fácil

Como atualizar o Windows Update Agent para a versão mais recente – muito fácil

novembro 20, 2021 0 Por Como Posso?

Desde a versão 7 do Windows, tanto os recursos quanto os elementos são geralmente atualizados ou renovados por meio deste utilitário.

Porém, o Windows Update tem a particularidade de melhorar suas funções em segundo plano, ou seja , não necessita da aprovação do usuário .

As pessoas não precisam saber uma maneira de atualizar este utilitário automaticamente. O sistema faz isso sozinho, desde que haja uma conexão de rede.

Ainda assim, os usuários da Microsoft podem optar por fazer essas alterações manualmente, baixando o agente do Windows Update .

Renove a versão de atualização no Windows 8, 8.1

Para os modelos Windows 8 e 8.1, a pessoa deve clicar no menu iniciar localizado na parte inferior esquerda da barra de tarefas.

Consequentemente, você deve mover o mouse para cima e localizar a opção chamada ” Configurações “. Em seguida, escolha ” Painel de controle ” e depois ” Windows Update “.

A seguir, o internauta deverá preferir a opção ” Alterar configurações “, graças à qual poderá clicar em ” Atualizações importantes “. Então, você deve ir em frente e clicar no modo ” Instalar atualizações automáticas ” .

A partir daí, na seção de atualizações recomendadas, marque a caixa que diz “Ofereça-me atualizações recomendadas da mesma forma que eu recebo atualizações importantes.”

Por fim, o usuário deve clicar em ” Aceitar ” e aguardar a finalização do processo caso o sistema justifique a realização de alterações.

Versão de atualização da atualização no Windows 7, Vista e XP

Neste caso e para as versões 7, Vista e XP do sistema operacional Microsoft, o agente Windows Update deve ser reiniciado.

Para isso, o usuário deve pressionar uma combinação de comandos, a saber, a tecla Windows ” Wn + R ” para abrir a janela ” Executar “.

Dentro do campo em branco, o surfista deve digitar ” services.msc ” e pressionar ” Enter ” para acessar o console de administração do serviço.

Nele, o usuário deve identificar aquele que corresponde ao Windows Update, e então clicar com o botão direito do mouse sobre ele e clicar em ” Parar “.

Se estiver rodando no Windows XP, a pessoa deve escolher a opção “ Atualizações automáticas ” e assim clicar em “ Parar ”.

Saiba +  Como desabilitar o Firewall do Windows Defender ou Firewall no Windows 10?

Consequentemente, o usuário deve reverter o processo seguindo os passos citados, ou seja, clicar com o botão direito do mouse no serviço e depois em “ Iniciar ”.

Claro que, no caso da versão XP, será necessário clicar novamente com o botão direito do mouse em Windows Update, depois em ” Atualizações Automáticas ” e por último em ” Iniciar “.

Corrigir erros do agente de atualização no Windows 10

Se a versão para funcionar for 10, o agente do Windows Update geralmente apresenta um erro, principalmente quando o sistema está em sua forma padrão.

Você encontrará ocasiões em que terá problemas com o sistema Windows 10 que impedirão o funcionamento correto do sistema Windows Update , mas não se preocupe, pois o erro é fácil de resolver.

Impedindo que o serviço funcione corretamente e fazendo com que o usuário tenha problemas para obter uma versão mais recente do sistema operacional da Microsoft .

Para corrigir esse problema, o cibernauta deve acessar o “ Painel de Controle ” da barra de pesquisa do Windows, digitando seu nome.

Quando a pessoa entrar neste centro de configuração, deve clicar na opção ” Solução de problemas ” localizada na parte inferior.

Isso abrirá uma nova janela com outras configurações, incluindo ” Sistema e Segurança “, que contém um link que diz ” Corrigir problemas com o Windows Update “.

Ao fazer isso, o sistema continuará a encontrar qualquer problema com o agente do Windows Update e o corrigirá para que ele possa funcionar corretamente.

Atualizar o seu programa Windows Update pode não ser tão fácil porque muitas vezes você descobrirá que ele continuará procurando por atualizações que trarão problemas, já que todo o computador travará, mas não se preocupe porque esse erro de atualização é fácil de corrigir .

Seja qual for a sua versão do Windows Update, às vezes você pode encontrar o erro 0 x 80240034,  é um erro de programa comum que tende a causar muitos inconvenientes, mas é fácil de resolver.