Como excluir arquivos de outras pessoas e liberar espaço no seu iPhone

Como excluir arquivos de outras pessoas e liberar espaço no seu iPhone

janeiro 13, 2022 0 Por Como Posso?

Embora existam outras ocasiões em que não sabemos o que ocupa o nosso armazém, a aba Outros sendo uma das principais dúvidas. Hoje falaremos sobre” OUTROS” e investigaremos maneiras de recuperar seu armazenamento, que em combinação com esses métodos para liberar espaço de armazenamento em seu iPhone, o ajudará a ter esse espaço ocupado de volta para que você possa usá-lo.

Qual é a outra guia no armazenamento?

Antes de buscar formas de liberar espaço, é necessário abordar um ponto muito relevante e isso é o outro. A verdade é que a maioria dos usuários deseja liberar esse espaço, mas poucos sabem o que está armazenado aqui, algo que consideramos essencial para liberar espaço.

Então, o que há dentro dos outros?

A resposta é um tanto complexa, já que esse espaço está abarrotado de vários arquivos, mas em resumo é todo aquele espaço consumido por dados que não podem ser catalogados nas outras guias de armazenamento.

Esses dados podem ser: cache do aplicativo, cookies do navegador, arquivos temporários do sistema, configurações do iPhone, cache do Siri e outros dados, como vozes. Poderíamos então dizer que este local cumpre uma função específica, tal como o WhatsApp ocupa o armazenamento do seu iPhone, mas felizmente, também existem medidas a serem tomadas.

Como você notará, muitos desses arquivos são relevantes para o funcionamento adequado do iPhone. Outros são resquícios de aplicativos que não podemos mais usar. No entanto, saber essas informações pode ser conveniente antes de fazer a limpeza relevante.

Como excluir arquivos de outras pessoas e liberar espaço no seu iPhone

O processo de liberar espaço para outras pessoas pode ser um pouco incômodo e existem várias etapas que podemos seguir. Em qualquer caso, se você for paciente, poderá recuperar o espaço de que precisa, tenha em mente o seguinte:

Limpando o cache do aplicativo

Como apontamos antes, muito do espaço que é consumido em outras pessoas vem do cache e dos dados armazenados por aplicativos de terceiros, como WhatsApp, Instagram ou Facebook.

Todos esses aplicativos armazenam dados constantemente e, em muitos casos, podem ocupar uma quantidade considerável de espaço. No caso de aplicativos como o WhatsApp, é compreensível, pois armazena dados como fotos e nossos chats.

Saiba +  Como transferir ou sincronizar seus contatos do iPhone no Android

Mesmo assim, em aplicativos como Facebook, Instagram, Twitter ou YouTube, esse espaço é ocupado por coisas que o usuário não usa. Esses aplicativos geralmente ocupam muito espaço, mas podem ser excluídos para  liberar memória no iPhone e, dessa forma, manter o dispositivo em perfeito funcionamento.

Siga as etapas abaixo para excluir arquivos de outras pessoas e liberar espaço no iPhone

  • No caso das redes sociais é possível liberar espaço, para isso acesse os ícones do aplicativo localizados na seção de armazenamento.
  • Uma vez lá, clique no aplicativo de sua escolha e selecione os dados que deseja excluir.
  • Esse processo pode ser feito com cada um dos aplicativos que você acha que ocupam espaço.
  • Você também pode remover completamente o aplicativo e instalá-lo novamente; a última opção pode ser mais fácil para usuários novatos. Em qualquer caso, lembre-se de que você deve inserir as informações da sua conta novamente.

Além dos pontos anteriores, pode ser útil excluir os dados do Safari. Para fazer isso, basta acessar as configurações do Safari e selecionar Limpar histórico e dados do site. Desta forma, você também irá liberar espaço de OUTROS.

Como você verá, é possível liberar espaço na outra guia. Mesmo assim, é necessário analisar cuidadosamente as informações ali encontradas, já que muitos desses dados são essenciais para o seu dispositivo.

Por outro lado, para liberar ainda mais espaço, é importante levar em consideração ações como limpar o histórico e o cache do Google Maps no iPhone, pois ao realizar isso e as ações indicadas acima, você certamente obterá um bom espaço de armazenamento que você não tinha antes.