Como consertar o problema da tela preta ao fazer a captura de tela usando OBS

Como consertar o problema da tela preta ao fazer a captura de tela usando OBS

julho 12, 2023 0 Por Como Posso?
fundo azul do software da emissora aberta

Um dos que se destacam é a capacidade de alterar coisas que estavam na tela antes que os espectadores vissem. Então, se você queria mover algo de um lugar para outro, os espectadores não viram o que estava acontecendo e apenas perceberam a transição do objeto. OBS Studio é um programa completo que permite a edição de milhares de programas, sejam ao vivo ou não.

Como consertar o problema da tela preta ao fazer a captura de tela usando OBS

programa de software de transmissão aberta

Embora seja verdade que o OBS é um programa de edição bastante completo com muitos benefícios, como a gravação da tela do meu PC com o OBS Studio , existem algumas dificuldades que podem surgir na edição devido a não levar em consideração os aspectos necessários para que o OBS funcione perfeitamente. Se você obtiver a tela preta clássica ao capturar a tela, siga estas dicas.

Verifique se você atualizou os drivers de sua placa gráfica

dispositivo de administrador computador

Se você possui uma placa gráfica em NVIDIA, no canto inferior esquerdo da tela você encontrará um aplicativo chamado NVIDIA no qual você deve entrar e no canto superior direito encontrará a opção «Drivers» , você deve clicar lá e você irá veja se há atualizações disponíveis que você deve baixar. Assim que o download for concluído, você deve reiniciar o computador e fazer login novamente.

Caso o aplicativo com o qual você está trabalhando não seja NVIDIA, você terá um aplicativo semelhante para atualizar seus drivers. Ou vá para “Gerenciador de Dispositivos”> “Adaptadores de vídeo”> Clique com o botão direito no driver de sua placa gráfica> “Atualizar driver” .

Se você estiver usando o Windows 10, há momentos em que há problemas de compatibilidade com alguns aplicativos, abra o local onde o OBS está localizado em seu computador, acesse o diretório BIM e você pode encontrar a versão de 32 bits ou 64 bits , abra o diretório de 32 bits ou 64 bits dependendo do seu caso.

Lá você encontrará o executável OBS, que se chamará OBS 64.exe ou OBS 32.exe . Clique com o botão direito sobre ele e selecione Propriedades , guia Compatibilidade e escolha a opção “Executar este programa em modo de compatibilidade para Windows 7”. Pressione para aplicar, reinicie o computador e entre no OBS novamente.

Saiba +  Como baixar fotos e vídeos do Flickr no meu iPhone ou celular Android?

Se ainda não funcionar, tente executar o OBS no modo de administrador.Para acessar o diretório onde você tem o OBS, clique com o botão direito do mouse na barra de opções ou no executável e selecione a opção Executar como administrador .

Outra forma de tentar consertar se você tiver uma placa de vídeo NVIDEA: Clique com o botão direito na área de trabalho, escolha a opção “Painel de controle NVIDIA”> selecione a opção “Configurações do controle 3D”> Configurações do programa > selecione OBS Studio (se você não tiver) parece que você pode adicionar manualmente).

Se você tiver uma placa gráfica integrada, a opção “Usar gráficos integrados” deve aparecer . Clique em Aplicar e OK. Reinicie o computador e faça login novamente no OBS.

Outra solução para a tela preta ao fazer a captura de tela no OBS

Verifique se você está tentando capturar uma janela e se é a janela correta, em caso afirmativo. Experimente a opção “Captura de tela”. Se você conseguir a captura ao executar esta opção, significa que o OBS está funcionando corretamente e o erro foi encontrado ao capturar o aplicativo no modo de janela. Entre novamente no modo de janela e verifique se você selecionou a opção correta.

Você deve ter em mente que existem alguns aplicativos que não podem ser capturados em modo de janela, portanto, você terá que fazê-lo em modo de tela inteira. Mas não se preocupe. Vá para as opções de OBS> Transformar> Editar transformação e recorte a imagem, em seguida, selecione “Transformar” e “Ajustar à tela” .