Como fazer uma captura de tela com 3 dedos no meu celular Huawei?

Como fazer uma captura de tela com 3 dedos no meu celular Huawei?

julho 12, 2023 0 Por Como Posso?
tire a captura de tela com 3 dedos

Recentemente, várias equipes começaram a sair com menos botões do que nas vezes anteriores, principalmente devido às suas avarias constantes.

Assim, os fabricantes de celulares mais populares e o Android procuraram uma alternativa para esse problema e surgiram os comandos de dedo .

Agora, como os computadores vêm com telas completas, pensou-se que, por meio dela e do uso dos dedos, outras funções poderiam ser realizadas.

Ative a opção de captura de tela com três dedos

Como já foi dito, agora é comum que novos dispositivos Android, incluindo Huawei , tenham funcionalidades ou atalhos embutidos usando os dedos .

Isso significa que ao mover a ponta dos dedos na tela de uma determinada maneira, será realizada uma ação correspondente ao movimento. Nesse caso, é possível fazer uma captura de tela com três dedos, método que será explicado a seguir.

Mas antes que possam ser colocados em prática, esses recursos devem ser ativados. E eles podem ser ativados na seção de configurações do telefone celular Huawei.

Isso geralmente é representado por uma engrenagem cinza, que deverá ser pressionada para entrar nas ” Configurações ” do equipamento.

Neles, você navegará até o fim para encontrar uma opção chamada “ Assistência Inteligente ”. Em que estão as configurações de comando com movimento.

Pressioná-lo nos levará a uma seção separada, que conterá várias opções extras para personalizar a funcionalidade do equipamento.

ativar opção captura de tela 3 dedos

Nesse local deverá encontrar a opção “ Controlar movimentos ” que se localizará como terceiro item da secção.

Ao premir aí, serão apresentadas outras funções, entre as quais se deve encontrar a que está relacionada com a imagem com três dedos.

Pressione para continuar, e isso nos levará a uma seção de configuração, onde haverá uma pequena amostra visual de como isso é feito.

Abaixo dele, haverá um botão deslizante que pode ser marcado para ativar a função de captura de três dedos, que ficará azul.

Saiba +  Como mover e organizar o ícone do aplicativo na tela do Huawei Android

Como capturar com três dedos?

Uma vez ativada a função, é hora de testar a captura com os três dedos da mão , o que pode ser feito a qualquer momento. Em breve você poderá fazer ou tirar uma captura de tela do Google Maps.

Então, se você olhar atentamente para a parte de configurações onde o modo foi ativado, há uma pequena animação que mostra como isso deve ser feito.

Nele apareceu uma mão que pegou os três dedos mais centrais e os deslizou pela tela de maneira sutil e rápida.

Basta seguir o exemplo dessa animação , usando o anel, o dedo indicador e o dedo médio que vão ficar na parte superior da tela.

Não precisa ser colocado com muita pressão, eles vão arrastar para baixo na superfície e então a captura será feita.

Certifique-se de colocar todos os três dedos na tela, e não menos. Deve ser feito com todos os dedos mencionados para que o celular reconheça o atalho.

Além disso, deve-se lembrar que não é necessário fazer um movimento longo , pode ser curto, desde que a manobra seja simulada corretamente.

Da mesma forma, algumas pessoas comentam que é possível fazer uma captura de tela com três dedos, mas usando outros meios, como os nós dos dedos.

A verdade é que qualquer coisa que simule a colocação de três pontos na tela para tirar a “ Screenshot ” pode funcionar.

Mas é preciso ter muito cuidado com o que se usa e como, para não causar danos irreparáveis ​​ou que possam representar um custo adicional.