Como posso proteger meu Wi-Fi e eliminar intrusos?

Como posso proteger meu Wi-Fi e eliminar intrusos?

dezembro 15, 2021 0 Por Como Posso?

Muitas pessoas não sabem o que é, para que serve e como funciona a conexão de banda larga. Eles também tendem a se perguntar por que a conexão é sempre lenta (devido a um grande número de pessoas ou intrusos conectados).

Outros, ao realizar um teste de velocidade do WiFi ou verificar a velocidade de carregamento de uma página da web, descobrem o pior.

E é que às vezes, ao confiar, é dada permissão ou senha a certas pessoas que no final o que fazem é compartilhá-la sem consentimento. Chega um ponto em que é preciso se livrar da multidão e recuperar terreno.

Os que vou mostrar a seguir permitirão que você forneça segurança extra no caso de você ter uma rede protegida por senha. Não importa se você tem Windows, MacOS ou qualquer outro sistema operacional.

O único detalhe que você deve ter em mente é que a maioria das configurações são feitas através do roteador.

É por isso que primeiro você deve conhecer o modelo do seu roteador e encontrar uma forma de entrar na configuração, já que todos os modelos são diferentes. Em qualquer caso, você pode se orientar online para inserir sua configuração e fazer alterações para proteger meu WiFi e eliminar intrusos.

Aumente a segurança criptografando a rede WPA2

As redes sem fio têm uma variedade de linguagens de criptografia, como WPA, WEP ou WPA2. Para entender melhor a terminologia, WPA2 é um protocolo de segurança padrão, com o qual você pode proteger meu WiFi e eliminar intrusos.

Atualmente é usado na maioria das indústrias, pois criptografa o tráfego em redes sem fio. É também um substituto para o modo WEP antigo e inseguro e é uma atualização do WPA. A partir de 2006, todos os produtos devem ter a certificação de segurança WPA2.

 

Agora que o sistema de segurança WPA2 é encontrado em todas as redes sem fio, esse mecanismo de segurança agora é compatível. Para ativar este sistema de segurança, você deve primeiro saber qual é o modelo do seu dispositivo de roteador.

Como todos os mecanismos são diferentes, na internet você encontra os passos para entrar no seu e fazer a configuração. A boa notícia é que o serviço WPA3está no mercado e chega para substituir o WPA2.

Saiba +  Como excluir conversas / chats do WhatsApp com seus arquivos multimídia

O objetivo deste novo serviço é ser capaz de resolver um problema geral de segurança, como as redes WiFi abertas. Mas, além disso, trará novos aprimoramentos de segurança, incluindo vários recursos para tornar a configuração de segurança WiFi fácil.

De forma que tanto os usuários que não possuem conhecimento quanto os provedores de serviço possam fazer a modificação.

Proteja meu Wi-Fi renomeando a rede padrão

Se você deseja proteger meu WiFi e eliminar intrusos, a primeira coisa que você deve fazer é modificar o nome de sua rede WiFi, que é conhecido como SSID. Embora dar à sua rede WiFi um nome ligeiramente provocativo, como” Não é possível conectar“, às vezes possa estar errado.

Colocar outros nomes como” isto não é WiFi” ou”muito ruim para ser WiFi” pode ser aceitável. Modificar o nome estabelecido do seu WiFi pode tornar muito mais difícil para invasores mal-intencionados saber o tipo de roteador que você possui.

 

Se um hacker reconhecer o fabricante do seu roteador, ele poderá identificar imediatamente sua vulnerabilidade e tentar fazer o trabalho. Recomendamos que você não atribua um nome à sua rede doméstica como”Ricardo WiFi”.

Seus vizinhos não devem saber imediatamente que esta é a sua rede sem fio, especialmente quando há poucas redes sem fio em seu setor. Além disso, lembre-se de que revelar muitas informações pessoais em nome de uma rede sem fio pode expô-lo a uma operação de roubo de identidade.

Outra opção após a alteração do nome é modificar a senha para que tenha letras e números, de forma que seja difícil para eles entrarem sem o seu consentimento. De forma que nem colocar as chaves padrão será capaz de decifrar sua senha, provavelmente nem usar programas criados para isso.