Como configurar dispositivos próximos em um telefone Android – muito fácil
março 22, 2022É uma forma de conectar seu telefone ou tablet Android a qualquer outro dispositivo por meio de funções remotas, como o Bluetooth.
Através desta opção e através de outros dispositivos, poderá fazer com que as informações contidas no seu telemóvel Android sejam transferidas para um segundo dispositivo, que pode ser outro telemóvel ou tablet.
Isso também acontece ao contrário : ao conectar seu tablet a um dispositivo próximo (um telefone), o primeiro elemento pode transmitir todas as informações contidas para o segundo remotamente.
Compatibilidade de equipamentos
É importante notar que este tipo de transferência de arquivo ou informação é possível através de dispositivos Android que possuem o Marshmallow versão 6.0 ou superior .
Da mesma forma, é recomendável que ambos os computadores tenham uma alta porcentagem de carga, pois a transferência de dados pode ter um impacto considerável na bateria de ambos os dispositivos.
Configurações do dispositivo próximo
A primeira coisa que você precisa fazer para conectar seu telefone Android a um dispositivo confiável para transferência de dados remotamente é vinculá-lo . Isso pode ser feito por meio da ferramenta Bluetooth, ativando-a é o primeiro passo a seguir.
- Ative a função “Bluetooth” e emparelhe o segundo dispositivo com seu telefone Android.
- Se esta for a primeira vez que você vincula este dispositivo ao seu telefone Android, é provável que apareça uma janela na qual você pode autorizar esse item como um dispositivo confiável, que você acessará.
- Da mesma forma, se você já tiver vinculado o dispositivo ao seu telefone Android, você só deve conseguir entrar no painel “Configurações” e, na seção “Segurança”, localizar a seção “Smart Lock”, que permitirá que você selecione Complementar equipamento como um dispositivo confiável.
Desta forma, e enquanto ambos os dispositivos mantiverem uma função comum ativa (tecnologia Bluetooth ou NFC), o seu telefone Android permanecerá desbloqueado e a transmissão de dados começará automática e remotamente , sem ter que realizar qualquer tipo de procedimento manual.
Outras configurações
Essa não é a única maneira de configurar seu telefone Android para um dispositivo confiável. Se você acessar a seção “Smart Lock” do seu telefone, verá que, além de vincular dispositivos confiáveis, você também pode adicionar lugares, a fim de mantê-lo desbloqueado .
Alguns telefones também incluem, dentro desta função, a possibilidade de reconhecimento facial e por meio de comandos de voz .
Lugares confiáveis
Sua casa, seu escritório ou algum outro lugar onde você sabe que seu telefone Android está seguro, pode ser conectado ao seu telefone para que permaneça desbloqueado enquanto você estiver naquele local . Para fazer isso, o dispositivo fará uso das ferramentas do Google Maps .
Enquanto você o transporta
Outra opção que você encontra no Smart Lock é a possibilidade de manter o telefone desbloqueado enquanto o carrega com você. Ao ser desbloqueado uma vez, o dispositivo permanecerá assim até que seja colocado em uma superfície, onde será travado automaticamente.
Cara confiante
Embora seja considerada uma medida de segurança menos segura, já que uma pessoa com características semelhantes às suas poderia manter o celular desbloqueado .
Nesta função, enquanto você usar o dispositivo em um ângulo em que a câmera frontal possa detectar seu rosto , ele permanecerá desbloqueado. Ao diminuir o zoom ou não reconhecer as características que você analisou, ele será bloqueado.
Comando de voz
Por fim, outra das opções muito interessantes do Smat Lock é baseada no desbloqueio por meio de voz . Para isso, você usará o conhecido “Ok, Google”.