Como conectar um iPhone a qualquer TV com cabo AV digital

Como conectar um iPhone a qualquer TV com cabo AV digital

março 13, 2022 0 Por Como Posso?

Conectar nossos celulares aos nossos televisores expande muito nossas possibilidades de uso. Através deste processo é possível visualizar vídeos do YouTube ou conteúdo multimídia em uma tela grande, algo excelente para compartilhar com nossa família e amigos. Sem mais delongas, leia nosso artigo para saber como conectar seu iPhone a uma TV.

Como conectar um iPhone a qualquer TV com cabo AV digital

Conectar nossos celulares a uma televisão oferece muitas possibilidades e a verdade é que o procedimento é muito mais simples do que você imagina. Em qualquer caso, você deve levar em consideração certas coisas e o que você deve ter para realizar esta tarefa.

Lightning para cabo HDMI

Para conectar qualquer TV é necessário adquirir um cabo especial, neste caso deve-se adquirir o cabo Lightning para HDMI. Este cabo é o que permitirá a troca de dados entre o seu aparelho iPhone e sua televisão.

Lembre-se de que é fundamental que sua TV possua uma conexão HDMI, pois é por meio dela que os dados serão transmitidos. Que ele tenha uma entrada HDMI é a única condição que nossa tela deveria ter.

Lembre-se de que, com cabos de imitação, o método pode não funcionar, por isso é essencial que você saiba diferenciar um cabo Lightning falso de um original. Diante disso, é melhor que você sempre compre diretamente em uma loja oficial da Apple.

Como realizar o procedimento?

Tendo adquirido nosso cabo, agora podemos começar a usar nossa televisão como a tela de nosso iPhone. Para começar a ver as imagens na tela do seu celular na TV, siga as etapas abaixo.

  • O cabo possui três entradas, uma das quais é a clássica entrada de nossos aparelhos iPhone, a outra é a saída HDMI, que será conectada à nossa televisão e por último uma saída USB, que é a que alimentará o cabo adquirido, este Por último você terá que conectá-lo a um adaptador, seu celular pode funcionar.
  • Conecte todos os cabos e preste atenção especial à entrada à qual conectou o cabo HDMI. Acesse esta entrada por meio das opções de configuração de sua TV.
  • Depois que tudo estiver conectado e você alternar para o sinal da entrada HDMI escolhida, poderá ver a imagem do seu iPhone na TV.
Saiba +  Como ligar ou desligar o som do teclado do iPhone

Através do procedimento acima você poderá ver o conteúdo do seu celular refletido na televisão. De qualquer forma, você deve levar em consideração algumas coisas para saber o que pode e o que não pode ser feito com essa conexão.

Por outro lado, se você deseja ter uma extensão de sua televisão e controlá-la com seu celular, você também pode configurar o iPhone como um controle remoto para uma Apple TV, mas como mostrado no título, ele funciona principalmente com Apple TV.

O que você pode e não pode fazer com este cabo

Como você verá, esta conexão pode ser de excelente utilidade em muitas ocasiões, em qualquer caso, há algumas coisas que você deve levar em consideração. Tudo o que vamos te contar, você deve saber, para não se decepcionar depois de comprar o cabo.

Conteúdo protegido por direitos autorais

Você não poderá transmitir conteúdo protegido por direitos autorais, ou seja, conteúdo pago. Este é um dos pontos negativos mais marcantes deste método, já que muitos procuram este cabo para assistir Netflix ou plataformas semelhantes, algo que não é possível com esta ferramenta.

Lembre-se, pois a maioria dos serviços de TV paga não permite o uso desses cabos, uma vez que eles também poderiam ser usados ​​para extrair o conteúdo e distribuí-lo ilegalmente.

Conteúdo grátis

Por outro lado, todo o conteúdo gratuito pode ser transmitido sem problemas. Plataformas como o YouTube não têm o problema mencionado, então você pode ver seu conteúdo na sua TV do iPhone. Para todo o conteúdo gratuito, este é um método eficiente.

Se, por outro lado, o que você deseja é assistir a plataformas como Netflix ou similares, recomendamos que aprenda como usar seu dispositivo móvel para assistir Netflix na TV.